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Cosmetic InnovationFragrâncias InternacionalLalique quer fortalecer-se no segmento dos perfumes

Lalique quer fortalecer-se no segmento dos perfumes

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Em 2018, a Lalique registou vendas de 136,4 milhões de euros, um aumento de 6% em relação ao ano anterior. O lucro operacional (EBIT) do grupo de luxo suíço, que opera nos setores de hotéis, cristais e perfumes, foi de 6,1 milhões de euros, uma queda de 19%, enquanto o lucro líquido foi de 5,2 milhões de euros, face a 6,9 milhões de euros no ano anterior. Estas quedas refletem os vários investimentos feitos pela Lalique ao longo do ano, incluindo a aquisição de 50% da The Glenturret, a mais antiga destilaria escocesa de whisky single malt.

Quanto ao negócio de beleza da Lalique, que inclui as marcas de perfumes Lalique, Jaguar, Grès, Bentley, Samouraï e Alain Delon, bem como a marca de produtos solares Ultrasun, além da Lalique Beauty Services, uma empresa especializada em inserir perfumes em frascos e logística com sede na França, a tendência é mista.

Os perfumes da Lalique, que respondem por 16% da faturação do grupo, registaram um aumento de 11% nas vendas em relação ao ano anterior, graças principalmente ao bom desempenho no Médio Oriente, Estados Unidos, Rússia e China. A licença de perfumes da Jaguar registou um volume de negócios de 22,2 milhões de euros, um aumento de 2%. Obteve uma leve desaceleração no crescimento devido ao aumento de preços nos Estados Unidos. A Ultrasun, cujas vendas no período totalizaram 17,4 milhões, apresentou um crescimento de 34% graças à expansão da sua distribuição em farmácias e drogarias. Os perfumes Sandstone, Bentley e Samurai, por outro lado, estão em declínio.

Apesar dos resultados mistos, a Lalique deseja ampliar o seu negócio de perfumes e adquirir marcas pequenas. Em outubro de 2018, Silvio Denz, presidente do conselho de administração e acionista maioritário da Lalique, disse à AFP: “Estamos à procura de exclusividades que tragam boas margens.” E apesar de ainda não ter nada formalizado até ao momento, o grupo Lalique anunciou que está “atualmente a negociar com duas marcas de luxo sobre possíveis licenças de perfumes”.

Fonte: Fashion Network 18.04.2019

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