Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationDestaque Empresas & NegóciosLançamento de maquiagem e internacionalização nos planos da Lola Cosmetics para este ano

Lançamento de maquiagem e internacionalização nos planos da Lola Cosmetics para este ano

  • Written by:
Com embalagens que parecem potes de sorvete, vidros de xarope e canecas de chope e produtos com nomes divertidos como “Eu sei o que você fez na química passada”, a Lola Cosmetics conquistou em apenas seis anos a consumidora brasileira. E, para este ano, além de planos de internacionalização, a marca anuncia o lançamento de uma linha de maquiagem.

Confira a seguir o bate-papo que o Fashion Network fez com a coordenadora de Marketing da empresa, Fernanda Pontes:

FASHION NETWORK: Quais são os planos da Lola para 2018 em termos de crescimento?

Fernanda Pontes: A Lola sempre planeja seu crescimento com cautela, mas são ótimas nossas expectativas. Nossos planos de crescimento e expansão para 2018 incluem o lançamento da linha de maquiagem, oH!Maria, novos produtos e novas lojas conceito por aí.

A Lola tem uma identidade bem brasileira. Há planos de internacionalização da marca?

Fernanda Pontes:  Na verdade, a Lola já está presente em países como Egito, Emirados Árabes, Portugal e Suíça. Mas sim, o plano de internacionalização existe e, em breve, estaremos embarcando para feiras na América Latina e Estados Unidos.

Como vocês têm lidado com a crise econômica? De que forma isso impactou nos planos ou nos lançamentos de produtos?

Fernanda Pontes: Sentimos um mercado um pouco mais retraído com compras mais certeiras, mas nada que impacte no lançamento de novos produtos. Nossos clientes aguardam por novidades da Lola e nosso time de desenvolvimento não para.

Aliás, o que podemos esperar de lançamentos para este ano?

Fernanda Pontes: A linha de maquiagem, oH!Maria, vai ser lançada muito em breve, e é uma grande aposta da Lola. Além disso, podemos antecipar que pesquisamos bastante e ouvimos muito nossas clientes. Os novos lançamentos vão atender a todas, cada vez mais.

Os nomes dos produtos e a identidade visual da Lola são bem marcantes e conquistaram a consumidora. Como se dá esse processo criativo de elaboração desses nomes por vocês? 

Fernanda Pontes: Muitos acham que trabalhamos com agências de desenvolvimento, mas não. Temos uma equipe interna antenada que pesquisa bastante e está super ligada no que acontece pelo mundo. E tudo nos inspira no momento de desenvolvimento, mas confesso que adoramos os memes. O brasileiro é muito criativo, e a gente adora!

Vocês não fazem testes em animais desde quando?

Fernanda Pontes: A Lola Cosmetics nasceu cruelty free. Desde o nosso início, valorizamos a harmonia entre todas as formas de vida. Os testes em animais nunca fizeram parte de nossa história, vão contra a nossa ideologia.

Todos os produtos seguem essa lógica?

Fernanda Pontes: A Lola Cosmetics é mais do que uma empresa cruelty free que não testa em animais, somos Veganos. Ou seja, não produzimos nenhum produto com ingrediente animal.

Qual a importância para a marca de adotar esta política?

Fernanda Pontes: Não fazemos isso por querer ser diferente, mas sim porque temos um compromisso com o que é certo independente de credos e ideologias. Acreditamos que o veganismo é um passo importante para uma filosofia sustentável.

Vocês percebem o impacto dessa política nas vendas? O consumidor de fato presta atenção nisso?

Fernanda Pontes: Sim. Muitas clientes compram Lola Cosmetics pela primeira vez quando veem que somos veganos. E ver que nossos clientes se importam com isso nos deixa muito feliz, sinal de que estamos todos no caminho certo.

Fonte: Fashion NetWork

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros