Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationDestaque InternacionalLeite de Corça: uma surpresa hidratante

Leite de Corça: uma surpresa hidratante

  • Written by:

A indústria de cosméticos e da beleza se acostumou a diferentes ingredientes que se tornaram moda no mercado de produtos para a pele.

Somente em 2019, vimos os consumidores enlouquecerem com abacaxi, baba de caracol e magnésio; então agora nos perguntamos: o leite de corça – ou cerva – está prestes a se tornar a mais nova tendência de ingrediente para a pele a chegar ao mercado?

Uma descoberta

Usar leite para tratar a pele não é novidade para a indústria – até mesmo Cleópatra creditou sua beleza aos banhos de leite – mas o leite de corça está conferindo um toque único aos produtos.  A descoberta dos benefícios deste leite aconteceu por acidente em uma fazenda na Nova Zelândia.  Uma fazendeira chamada Graeme Shaw descobriu que suas mãos ficaram incrivelmente macias depois da manipulação do leite de corça usado na tentativa de produzir queijo. Isso levou a fazendeira a procurar ajuda para descobrir as propriedades benéficas do leite de cerva, o que culminou na criação da marca de cosméticos para a pele Kōtia.

Marca de skin care Kotia

A Nova Zelândia parecia ter uma grande participação na construção dessa tendência, já que foi outra fazendeira neo-zelandesa que descobriu os benefícios que o leite de corça exercia em suas mãos;ela, depois, assinou com a empresa farmacêutica sul-coreana Yuhan a criação de uma linha de produtos de cuidados com a pele.

Bom para os ossos e para a pele

Na área da moda e da beleza, ingredientes esquisitos tendem a chamar mais a atenção do cliente; mas neste caso específico, o resultado é mais atrativo do que o buzz.  O leite de corça não está apenas na moda porque é “novo”, mas principalmente porque funciona. Depois que Shaw viu os benefícios milagrosos em suas próprias mãos, ela tentou fazer uma pesquisa extra para checar de que outra forma esse ingrediente poderia beneficiar a pele.

Para começar, o leite de corça possui uma alta quantidade de proteína, o que pode ajudar a reparar as células da pele.  Ao comparar o leite de cerva com outro leite (isto é, vaca, ovelha ou cabra),ele é significativamente mais elevado em proteínas. Isso também ajuda a hidratar a pele, pois as proteínas ligam a água à epiderme.

“É realmente sobre o teor de gordura de sólidos.  No leite de corça, esse teor é quase três vezes mais alto que no leite de cabra.  O leite de corça contém cerca de 20% de sólidos, enquanto a maioria dos leites fica em torno de 5% a 6% de sólidos”, explicou Kerrie Moore, gerente nacional de treinamento da Kōtia.

Outras razões pelas quais os consumidores estão adotando esse novo ingrediente são o seu poder de nutrir a pele pela presença de minerais, as suas propriedades antienvelhecimento e a forma como ele é produzido eticamente.

As corças – ou cervas – não conseguem produzir leite sob estresse, portanto, os fazendeiros se esforçam muito para garantir que eles fiquem relaxadas e felizes.

Fontes:

1. gcimagazine.com

2. harpersb­azaar

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros