Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationEmpresas & Negócios InternacionalL’Occitane International: marca Elemis impulsiona o crescimento do grupo no primeiro semestre

L’Occitane International: marca Elemis impulsiona o crescimento do grupo no primeiro semestre

  • Written by:

No primeiro semestre de seu ano fiscal, encerrado em 30 de setembro, a empresa francesa de beleza, L’Occitane International (L’Occitane, Erborian, Melvita …), registrou um faturamento de 727,15 milhões de euros, um aumento de 22% (+19% à taxa de câmbio constante).

No período, o lucro operacional do grupo listado na Bolsa de Valores de Hong Kong foi de 41,7 milhões de euros, ante 5,8 milhões de euros no ano passado.

Esses bons resultados foram impulsionados pelo desempenho do Reino Unido, que registrou um crescimento de mais de 200%, impulsionado principalmente pela Elemis, a marca britânica de skincare de luxo adquirida pela L’Occitane International em março de 2019. No primeiro semestre, o Reino Unido, que registrou vendas de 76,8 milhões de euros, foi responsável por 48% do crescimento da L’Occitane International.

Os Estados Unidos também se beneficiaram do impacto positivo da Elemis registrando um aumento de 26% no faturamento, para 133,5 milhões de euros. No entanto, excluindo a contribuição da Elemis, o mercado norte-americano registrou queda de 5,1% nas vendas devido, especialmente, ao fechamento de doze lojas da L’Occitane em Provence, mas também pela base de comparação desfavorável.

Os Estados Unidos continuam sendo o maior mercado do grupo – apoiado pelas aquisições – à frente do Japão, Reino Unido, China e Hong Kong. Enquanto isso, a França ainda é o sexto mercado do grupo. No primeiro semestre, as vendas francesas do grupo totalizaram 48,6 milhões de euros, um aumento de 7,1%.

Com os bons resultados, Elemis se tornou a segunda principal marca do grupo L’Occitane, com vendas de 84,2 milhões de euros. A L’Occitane en Provence continua sendo de longe a marca líder do grupo, com um faturamento de 554,9 milhões de euros, um aumento de 8,5%. A terceira marca mais representativa da empresa, LimeLife, registrou vendas de 40,7 milhões de euros, uma queda de 0,8% devido à falta de lançamentos de produtos. As marcas Melvita, Erborian e L’Occitane au Brésil geram juntas um faturamento de 47,3 milhões de euros, o que representa um crescimento de 10,4%.

Em 30 de setembro de 2019, o grupo L’Occitane en Provence possuía 3.428 lojas globalmente.

 

 

 

Fonte: Fashion Network 26.11.19

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros