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Cosmetic InnovationCiência e Tecnologia Empresas & NegóciosL’Oréal apresenta sua visão de beleza do futuro em evento de tecnologia em Paris

L’Oréal apresenta sua visão de beleza do futuro em evento de tecnologia em Paris

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Realidade aumentada, inteligência artificial e personalização foram os temas centrais do salão parisiense Viva Technology, de 16 a 18 de maio no centro de exposições Porte de Versailles. Entre as 1.500 empresas participantes deste evento dedicado à inovação tecnológica, a gigante global da beleza L’Oréal apresentou a sua visão da beleza do futuro.

O grupo francês apresentou o seu “Virtual HairAdvisor”, que permite aos utilizadores testarem várias cores de cabelo virtualmente, e “SkinConsultbyVichy”, uma aplicação que detecta os sinais de envelhecimento da pele e é capaz de recomendar uma rotina de cuidados personalizados. Mas, a inovação mais impressionante da L’Oréal é “My Little Factory”, um sistema que permite responder à crescente procura de consumidores de todo o mundo por produtos cosméticos personalizados.

“My Little Factory” é uma linha de produção totalmente automatizada para bases de pele que, segundo a L’Oréal, “é capaz de produzir sob encomenda cem unidades [de um produto específico] por hora”. Esta inovação de alta tecnologia será testada pela primeira vez nos Estados Unidos, antes de ser implementada mundialmente num estágio posterior.

O conceito de “My Little Factory” foi iniciado com a Lancôme, que pertence à divisão de luxo do grupo L’Oréal. Desde 2017, a Lancôme vende a sua base “Le TeintParticulier” em cerca de 40 grandes varejistas de cosméticos, incluindo os grandes armazéns parisienses Galeries Lafayette Haussmann. A pele do cliente é escaneada e os dados resultantes são processados ​​usando um algoritmo que identifica a fórmula de base ideal para a pele em questão. Um produto feito sob medida é então preparado na loja em aproximadamente 20 minutos, e vendido por cerca de 89 euros.

Seguindo os passos de “Le TeintParticulier”, a Lancôme apresenta na Viva Technology um novo conceito chamado “ShadeFinder”, uma tecnologia baseada em inteligência artificial que recomenda aos clientes da loja o tom de base da Lancôme mais apropriado. O serviço “ShadeFinder” está a ser implementado em todo o mundo e estará disponível em mais de 1.000 lojas de cosméticos até ao final de 2019.

Fonte: Fashion Network 14.05.2019

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