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L’Oréal compra Logocos, empresa alemã pioneira em cosméticos veganos

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A gigante de beleza francesa adquiriu a empresa responsável por marcas como Logona e a Sante, todas elas veganas e com certificação bio. A empresa pretende finalizar também a aquisição da Societé des Thermes de La Roche Posay.

A L’Oréal acaba de anunciar a aquisição da empresa alemã Logocos Naturkosmetik AG, detentora de marcas como Logona e a Sante. Num ano que ficou marcadopelo lançamento de duas linhas novas de cuidados capilares pensadas para responder aos critérios de sustentabilidade do grupo, esta é uma clara aposta num consumidor que procura produtos naturais e veganos.

O presidente da divisão de produtos de grande público da L’Oréal, Alexis Perakis-Valat, afirma em comunicado que esta aquisição “reforça a posição numa das principais tendências ascendentes da atualidade”.

“Todas as marcas da empresa são veganas e com certificação bio, com uma gama de produtos criada através dos seus próprios extratos vegetais e ingredientes naturais provenientes de agricultura biológica”, descreve ainda o mesmo comunicado. Tanto a Logona como a Sante têm produtos de cuidado de pele e de cabelos, bem como maquiagem.

Um dos objetivos da gigante cosmética – cuja herdeira Liliane Bettencourt morreu em Setembro passado, aos 94 anos – é agora expandir as vendas das marcas da Logocos Naturkosmetik internacionalmente, avança ainda o comunicado.

A L’Oréal anunciou também a intenção de comprar a Société des Thermes de La Roche-Posay, na França, cuja estação de águas termais – recomendada por centenas de profissionais de saúde para o tratamento de doenças dermatológicas – é uma das mais conhecidas do mundo. É notável que o grupo já seja dono da marca de cuidados para a pele cujos produtos são formulados a partir das águas termais.

Le Pavillon Rose – local para tratamento de pacientes com desordens cutâneas severas – da estação termal da La Roche Posay

A possível aquisição, que está em avaliação no momento, permitirá “sustentar e reforçar a posição dermatológica da La Roche-Posay”, assegurando que a estação termal é “um ponto emblemático para a marca”, comenta a gestora internacional da La Roche-Posay, Laetitia Toupet, também citada pela Nasdaq.

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