Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationEmbalagem & Design Empresas & Negócios Tecnologia Verde & SustentabilidadeL’Oréal e Albéa criam embalagens de cosméticos baseadas em papel

L’Oréal e Albéa criam embalagens de cosméticos baseadas em papel

  • Written by:

A L’Oréal e Albéa estão se concentrando em tornar as embalagens de beleza mais ecológicas e anunciaram a invenção do que é supostamente o primeiro tubo cosmético com um material parecido com papel de base biológica.

A criação, cujos benefícios ambientais serão avaliados por meio de uma análise de ciclo de vida com vários critérios, deve começar a entrar na produção industrial no segundo semestre de 2020.

“Desde 2007, aprimoramos constantemente a pegada ambiental de nossas embalagens”, afirmou Philippe Thuvien, vice-presidente de embalagem e desenvolvimento da L’Oréal, em comunicado. “Hoje estamos dando um passo adiante e lançando essa nova tecnologia baseada em papel certificado. Ao trabalhar com a Albéa para codesenvolver essa inovação, pretendemos criar uma nova embalagem de tubo à base de papel para nossas embalagens de cosméticos no segundo semestre de 2020.”

Embalagens sustentáveis ​​tornaram-se um importante ponto focal na indústria da beleza recentemente. Em abril, o conglomerado de cuidados pessoais Unilever apresentou um plano de três partes para combater o uso de plástico nos EUA. Em janeiro, o conglomerado Procter & Gamble fez parceria com várias grandes empresas para cofundar a ‘Alliance to End Plastic Waste’. organização sem fins lucrativos projetada para combater os níveis de resíduos de plástico no oceano.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros