Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationEmpresas & NegóciosL’Oréal e Sebrae lançam desafio Fórmula L’Oréal

L’Oréal e Sebrae lançam desafio Fórmula L’Oréal

  • Written by:

O Programa Nexos, do Sebrae,  anuncia o lançamento do desafio Fórmula L’Oréal e convida startups de todo o país a participarem deste importante momento de transformação tecnológica da indústria de cosméticos mundial.

A L’Oréal proporcionará aos pequenos negócios inovadores a oportunidade de se engajarem nas novas tendências tecnológicas do setor em parceria com o Programa Nexos, por meio da proposição e execução colaborativa de projetos de pesquisa e desenvolvimento. As startups selecionadas receberão todo o pacote de benefícios previstos pelo Programa, tais como o acesso a serviços de incubação e aceleração, investimentos diretos em pesquisa, desenvolvimento e inovação de tecnologias, produtos, serviços e soluções para o setor, além de apoio técnico-jurídico para utilização dos instrumentos fiscais de apoio à inovação previstos no programa.

O Desafio

O desafio consiste em desenvolvimento e aperfeiçoamento de materiais, ingredientes com provas de conceitos em super absorvência de óleo e água com alta performance, que sejam compatíveis com formulações cosméticas (emulsões), obtidos principalmente através de origem natural, biotecnologia, biodiversidade brasileira, nanotecnologia e sintéticos.

Serão consideradas também propostas de tecnologias e soluções provenientes de outros setores econômicos e indústrias, com potencial de aplicabilidade para a área de formulações cosméticas (transferência de tecnologia).

Investimento

Serão apoiados projetos de pesquisa e desenvolvimento com orçamentos de até R$ 150 mil e duração máxima de até 12 meses. Os proponentes selecionados deverão submeter seus planos de trabalho e orçamento ao processo de revisão pelo Comitê Gestor do Programa, o qual poderá ainda recomendar ajustes técnicos, operacionais e financeiros à proposta antes de sua aprovação final.

Os candidatos poderão submeter suas propostas de projetos por meio do formulário disponível no endereço sebrae.com.br/nexos até às 23h59 do dia 16 de setembro, e os projetos vencedores serão anunciados em 15 de outubro de 2019.

 

 

 

Fonte: Sebrae 03.09.19

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros