Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationInternacionalL’Oréal: Nestlé não vai vender a sua parte

L’Oréal: Nestlé não vai vender a sua parte

  • Written by:
A Nestlé pretende manter a sua participação na gigante de cosméticos L’Oréal, afirmou Ulf Mark Schneider, responsável pelo grupo suíço, durante uma reunião dos investidores realizada na terça-feira, pondo fim aos rumores que surgiram na semana passada sobre uma possível venda.

“A nossa abordagem sobre esse assunto não mudou”, disse Ulf Mark Schneider, que assumiu as rédeas da Nestlé no início de janeiro, sobre os 23,29% que o grupo suíço detém na L’Oréal.

O falecimento de Liliane Bettencourt na semana passada reacendeu imediatamente as questões sobre o futuro do acordo dos acionistas da L’Oréal. A relação entre a Nestlé e a L’Oréal faz parte de uma “parceria estreita e duradoura”, disse Ulf Mark Schneider, ressaltando que essa parceria foi um investimento “fantástico” para o grupo suíço e que representa cerca de 10% da sua capitalização de mercado.

O futuro desta participação é constantemente questionado e já havia sido tema de rumores em junho, quando o fundo ativista Third Point tentou fazer com que a Nestlé a vendesse. Segundo o fundo, o valor é de cerca de 25 biliões de dólares, montante que a Nestlé poderia usar para outros fins.

A Nestlé adquiriu a sua participação em 1974, a pedido da família Bettencourt, que temia uma possível nacionalização se a esquerda chegasse ao poder em França. Os dois grupos também estreitaram a relação através da co-gestão do laboratório de dermatologia Galderma, que a Nestlé finalmente assumiu na totalidade em 2014, quando reduziu a sua participação na L’Oréal, de 29,4% para 23,29%.

O acordo dos acionistas na sua versão atual contém uma cláusula que impede a venda das ações da família Bettencourt e da Nestlé. Esse acordo é válido até seis meses após a morte de Liliane Bettencourt. Na terça-feira, as ações da Nestlé aumentaram 1,36% para 82,20 francos suíços num mercado suíço em alta de 0,12%.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros