Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationDestaque InternacionalL’Oréal recebe lote de ingredientes da Global Bioenergies

L’Oréal recebe lote de ingredientes da Global Bioenergies

  • Written by:
De acordo com a Global Bioenergies, um primeiro lote de ingredientes cosméticos sustentáveis ​​foi entregue à L’Oréal e foi produzido como parte do projeto ISOPROD, apoiado pelo Programa de Investimentos para o Futuro do Estado Francês.

A Global Bioenergies usou tecnologias para condensar moléculas de isobuteno para criar um dos seis principais componentes de ingredientes cosméticos utilizados em cosméticos e em inúmeras formulações para suas propriedades de texturização.

O ingrediente é produzido com base em plantas, como uma alternativa aos recursos fósseis utilizados na indústria de hoje. Antes de entregar a L’Oréal, o bio-isobuteno da Global Bioenergies foi primeiro convertido pelo Instituto Fraunhofer na Alemanha, foi então purificado e está sendo usado como um lote de teste. O plano da L’Oréal é usar o novo ingrediente em suas formulações cosméticas e verificar se os resultados atendem às suas especificações.

“A entrega deste lote de ingrediente renovável é um grande avanço no projeto ISOPROD”, explicou Marc Delcourt, CEO da Global Bioenergies. “Serão seguidos por outros lotes, produzidos como parte do ISOPROD e de outro programa europeu, em parceria com duas empresas líderes de especialidades químicas, a CLARIANT e a INEOS. A L’Oréal é a principal empresa cosmética a promover a retirada de recursos fósseis de suas fórmulas. A transição para produtos químicos e materiais sustentáveis ​​está acelerando, pois um número crescente de grandes empresas impulsiona a mudança para um futuro mais verde “.

Fonte: GCI Magazine

Traduzido por FLD Traduções

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros