Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationCiência e Tecnologia Empresas & NegóciosL’Oréal se concentra na pesquisa de bactérias da pele com a uBiome

L’Oréal se concentra na pesquisa de bactérias da pele com a uBiome

  • Written by:
A L’Oréal está se concentrando na pesquisa de bactérias da pele com uma nova parceria científica.

A Incubadora de tecnologia da gigante da beleza se juntou à uBiome, líder em genômica microbial baseada em Silicon Valley, para continuar sua pesquisa sobre o microbioma da pele. Através da colaboração, ambas as empresas irão realizar novas pesquisas sobre o ecossistema bacteriano da pele com o objetivo de aumentar seu conhecimento sobre o impacto que a diversidade bacteriana tem sobre a saúde da pele, e ajudar no desenvolvimento de futuros produtos da L’Oréal.


“A L’Oréal é uma parceira ideal para a uBiome, já que tem um forte foco em inovação científica neste espaço há anos”, disse Jessica Richman, co-fundadora e CEO da uBiome, em um comunicado. “A sua experiência, combinada com a compreensão avançada da uBiome sobre o microbioma da pele nos permitirá abrir caminho para o futuro do cuidado personalizado da pele.”

O microbioma é um ecossistema de trilhões de micróbios que consistem em bactérias, vírus, fungos e outros microorganismos que vivem dentro e sobre o corpo humano – e o assunto tem sido o foco de mais de uma década de pesquisa da L’Oréal. Quando se trata da pele, o microbioma pode ter efeitos benéficos tanto na saúde quanto na aparência do órgão, mas quaisquer problemas podem potencialmente contribuir para problemas como acne, eczema, rosácea, psoríase e odor corporal.

“Uma descoberta importante da nossa pesquisa mostra que os distúrbios da pele, muito parecidos com os do intestino, estão frequentemente ligados a um problema de desequilíbrio microbiano”, explicou Luc Aguilar, diretor de pesquisa da divisão de Pesquisa e Inovação da L’Oréal. “Boas proporções de cada microrganismo são fundamentais para garantir a saúde da pele.”

A UBiome, que possui o maior banco de dados de microbioma humano do mundo, tem como objetivo tornar a ciência do microbioma útil ao público e desenvolveu produtos comerciais, incluindo o SmartGut, o primeiro teste de microbioma clínico baseado em sequenciamento do mundo, que identifica micróbios intestinais relacionados a doenças crônicas como Doença de Crohn e colite ulcerativa.

O equilíbrio bacteriano tem se tonado um elemento cada vez mais popular para skincare, graças em parte à crescente conscientização dos consumidores sobre os potenciais benefícios de produtos tópicos contendo prebióticos, probióticos e pós-bióticos.

Fonte: Fashion Network

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros