Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationEmbalagem & DesignL’Oréal será a primeira grande empresa de cosmético a fechar o ciclo de vida de embalagens PET

L’Oréal será a primeira grande empresa de cosmético a fechar o ciclo de vida de embalagens PET

  • Written by:
A empresa global de embalagens Loop Industries anunciou que assinou uma carta de intenções a L’Oréal para torná-la a primeira grande empresa de cosméticos do mundo a fechar o ciclo em suas embalagens de plástico PET, incorporando o Loop PET.

A tecnologia da Loop desconstrói o plástico PET e a fibra de poliéster de fontes como garrafas de água e refrigerante, têxteis e embalagens de bens de consumo, separando todas as impurezas, para depois produzir a resina PET Loop, que  atende aos requisitos da FDA para embalagens de grau alimentício.

 “Como líder do setor de beleza, acreditamos que temos a responsabilidade de levar soluções inovadoras e sustentáveis ​​para o consumidor. É por isso que procuramos nos associar a empresas inovadoras e alavancar tecnologias, como a Loop, que desencadearão uma aceleração na transição para uma economia circular. E o Loop PET é capaz de atender aos rigorosos padrões de embalagem da L’Oréal”, disse Philippe Thuvien, diretor global de Embalagem e Desenvolvimento do Grupo L’Oréal.

A Loop e a L’Oréal pretendem concluir um contrato definitivo de fornecimento para a resina Loop PET nos Estados Unidos e na União Europeia antes do final do  2018.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros