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LVMH adquire a marca de fragrâncias Maison Francis Kurkdjian

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A Aquisição da LVMH de uma parcela maioritária da Maison Francis Kurkdjian permitirá à casa de fragrâncias perseguir seu crescimento, em particular nos mercados internacionais”, disse a LVMH em um comunicado anunciando a sua compra.

Em conferência telefônica, a Chaya afirmou que a marca de perfumes, cujo maior mercado é os Estados Unidos, quer se desenvolver na China e Rússia e acelerar sua expansão digital. Chaya e Kurkdjian seguirão com seu papeis na empresa e continuarão como acionistas.

A Maison Francis Kurkdjian, cujas vendas anuais estão entre 15 e 20 milhões de euros, possui duas lojas em Paris, quatro em Taiwan, uma na Malásia e outra em Dubai.

Seus perfumes, que custam 1.200 euros por 70 mililitros, são vendidos em mais de 500 pontos de venda selecionados em mais de 40 países, incluindo o Bergdorf Goodman, Aedes Perfumery, C.O. Bigelow Apothecary e Neiman Marcus em Nova Iorque.

O mercado global de fragrâncias está a crescer a um ritmo anual entre 2 e 3 %, mas as vendas das marcas de perfumes de nicho aumentaram 15%, já que os consumidores favorecem cada vez mais as fragrâncias pouco comuns e de luxo.

Estee Lauder, que adquiriu empresas como By Killian e Editions de Parfums Federic Malle, e L’Oréal, que adquiriu a IT Cosmetics, têm estado muito ativas em aproveitar estas marcas de rápido crescimento em anos recentes.

A divisão de perfumes e cosmética da LVMH reportou vendas de 4.953 bilhões de euros em 2016, um aumento anual de 6%. A divisão inclui notáveis marcas como Parfums Christian Dior, Guerlain, Givenchy Parfums, Acqua di Parma e Kenzo Parfums.

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