Marca italiana Wycon lança maquiagem ‘andrógina’
Uma marca de cosméticos italiana escolheu um homem para ilustrar sua campanha publicitária de maquiagem.
A iniciativa, inédita no país, foi idealizada pela Wycon Cosmetics, e tem como objetivo transformar a maquiagem num instrumento isento de estereótipos. Para isso, o modelo escolhido para fazer as fotos possui traços híbridos e é quase impossível identificar seu sexo.
A linha “Androginia”, que faz referência ao termo “andrógino” (pessoa que apresenta características sexuais imprecisas), representa o equilíbrio entre uma realidade conservadora e moderna, na qual questões de gênero também são colocadas em pauta.
“Não devemos considerar a campanha como algo que quer gerar polêmica”, explica o diretor de marketing e comunicação da empresa, Fabio Formisano. “A história que queremos contar é a de um elemento de ruptura, para que haja a abordagem de tema com esse no setor”, acrescentou.
A Wycon, fundada em 2009, já realizou outras campanhas “fortes”, que foram desde projetos contra a violência às mulheres até a luta contra o câncer de mama.
Fonte: Isto É