Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationEmbalagem & Design Tecnologia Verde & SustentabilidadeMercado de amenities se adapta para reduzir consumo de plástico

Mercado de amenities se adapta para reduzir consumo de plástico

  • Written by:

O IHG (InterContinentalHotelsGroup), irá substituir os mini frascos de produtos de higiene pessoal de seus hotéis por unidades em tamanho maior. A iniciativa é global e é parte de seu esforço em reduzir cada vez mais pegada de resíduos e impacto ambiental.

Os esforços para diminuir o desperdício de plástico é parte de um programa de sustentabilidade do grupo. A transição será concluída em 2021 e envolve todas as marcas, o que equivale a quase 850 mil apartamentos

“É extremamente importante que as companhias criem novas formas de operar de maneira responsável com o meio ambiente – sabemos que isto é o que nossos clientes, proprietários, colegas, investidores e fornecedores esperam. Mudar para amenidades de tamanho maior em mais de 5,6 mil hotéis em todo o mundo é um grande passo na direção certa, e nos permitirá reduzir significativamente nossa pegada de resíduos e impacto ambiental”, comenta Keith Barr, CEO do IHG.

“Já fizemos grandes progressos nessa área. Quase um terço de nossas propriedades já aderiram a mudança e estamos orgulhosos de liderar nossa indústria, tornando-a um padrão de marca para cada hotel do IHG”, acrescenta.

Atualmente o IHG utiliza uma média de 200 milhões de miniaturas de produtos de higiene pessoal em todas as propriedades por ano. Até2021, a empresa espera ver uma redução significativa do lixo plástico.

Dispenser

A pioneira em fornecer amenities em dispensers no Brasil é a Realgem’sGuest

Solutions, empresa paranaense que atende mais de 4 mil unidades hoteleiras ao redor do país.  Segundo a marca, já são mais de 10 estabelecimentos com essa novidade, sendo que muitos deles ultrapassam a marca de 300 quartos com o uso de dispenser.

As linhas disponíveis da Realgem´s para esse molde são a Florence Blanc, Melão e Jasmin e Terra Brasilis Pitanga.

A linha Elements, também produzida pela empresa, está disponível com seu próprio dispenser personalizado e exclusivo, mostrando ao mercado que desde as linhas sofisticadas às mais simples podem ser oferecidas dessa maneira.

Mauro Carvalho, CEO da Realgem´s, destaca que além de conforto, higiene e praticidade, a fácil reposição é um benefício aos hotéis, pois evita a contaminação dos produtos e ainda otimiza o tempo de trabalho das camareiras durante a reposição dos produtos. “Temos linhas das mais luxuosas às econômicas com essa solução. Trabalhamos muito com a questão da sustentabilidade e sabemos que esse produto demonstra a nossa preocupação com o meio-ambiente e surpreende os hóspedes que também estão conectados com essa ideia”, diz.

Os novos dispensers estimulam o consumo consciente de produtos, pois o hóspede utiliza apenas o necessário. “É uma solução que vem sendo cada vez mais procurada pelos “millenials” – geração que compreende os nascidos entre a década de 80 ao começo dos anos de 2000, numa época de grandes avanços e mudanças tecnológicas. O crescimento do nosso negócio está diretamente ligado a mudança de comportamento dos consumidores. Precisamos acompanhar o ritmo do mercado”, comenta Diogo Franco, diretor de Marketing da Realgem’s.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros