Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationRadarMercado de beleza cresce com tendência em micropigmentação

Mercado de beleza cresce com tendência em micropigmentação

  • Written by:
Mesmo com todo o estágio financeiro que o país se encontra, o mercado de beleza está se tornando cada vez mais forte. E nesse mercado que desconhece a palavra crise e movimenta valores na casa dos bilhões, as tendências e novidades são cada vez mais buscadas.

De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) juntamente com o Instituto FSB Pesquisa, o Brasil se tornou o terceiro país com o maior mercado de estética no mundo.

Segundo a pesquisa, o país ficou atrás, apenas, dos Estados Unidos, que têm 16,5% e da China com 10,3% de todo o consumo mundial no mercado de estética.

Outro levantamento que foi feito pela Pesquisa de Beleza e Cuidados Pessoais da Euromonitor, apontou que até o ano de 2020 o Brasil terá um aumento acumulado que chegará a 14,3%, uma média de 2,7% a cada ano.

Para este ano de 2018, a porcentagem no faturamento promete ser ainda maior, de 8%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

De acordo com o economista Leonardo Leite, os motivos que levaram esse fortalecimento a ser ainda maior se deu porque houve queda da taxa básica de juros (Selic), também houve uma melhora nas condições de crédito, o que fez com que as clínicas investissem em aparelhos modernos, fazendo com que os pacientes encontrassem condições para fazer os tratamentos estéticos.

Dentre os setores do mercado da beleza que se destacaram no faturamento, o designer de sobrancelhas, só em 2016, movimentou mais de R$ 250 milhões no Brasil. As maiores marcas de beleza do mundo também têm faturado alto com essa nova moda.

Micropigmentação de sobrancelhas se destaca no mercado

Nos últimos anos, a manutenção com as sobrancelhas deixou de ser feita apenas com a clássica pinça e ganhou novas técnicas e produtos que transformaram o mercado em um dos mais cobiçados e que mais cresceram nos últimos anos.

A micropigmentação é um método de preenchimento que faz sucesso não apenas pela correção de falhas, mas também pela aparência natural que oferece aos fios. A técnica, que se popularizou nos últimos cinco anos, tem cada dia mais técnicas e serviços. O método é um dos mais desejados pelas clientes da dermopigmentadora Marcela Caruso. Além da micropigmentação de sobrancelhas, boca, olhos e estrias, a profissional também oferece cursos para os profissionais da beleza, dentre eles design de sobrancelhas e micropigmentação.

A profissional que já realizou cerca de mil micropigmentações, acredita que ser apaixonada e ter muita dedicação pelo faz é o segredo do sucesso na profissão.

– É preciso gostar do que se faz e ter muita dedicação, investir em bons cursos e usar os melhores aparelhos e produtos. Além de tudo isso, há o cuidado com a saúde do cliente, por isso é necessário muita assepsia, sempre – destaca Marcela.

Razões para investir na técnica

Em função da técnica demonstrar resultados que surpreendem, a busca por profissionais especializados também cresce. Investir em um curso é uma maneira de alavancar os negócios, a carreira e, principalmente, ampliar o orçamento.

Marcela explica que o aluno que realiza o curso de designer ou micropigmentação de sobrancelha, está apto a desenvolver os procedimentos. Porém, ela ressalta para os alunos, a importância de continuar melhorando as técnicas e se especializando em novidades.

Segundo ela, o curso costuma ser rápido, com conhecimento teórico e prático e, além disso, o valor investido poderá ser recuperado em pouco tempo.

Aperfeiçoamento

Para ampliar ideias, buscar mais conhecimento e aperfeiçoar a gestão, Marcela participa de todos os congressos, cursos e workshops, que segundo ela, tem gerado resultados positivos.

– É muito importante buscar conhecimento, trazer novas técnicas e tecnologias – acrescenta a empresária.

Cuidados na hora de escolher o serviço

Marcela alerta que é preciso tomar alguns cuidados antes de escolher o profissional e o lugar para realizar o procedimento.

– Tudo precisa ser levado muito a sério. A sobrancelha é a moldura do rosto, qualquer deslize pode ser desastroso. Por isso, é preciso procurar esteticistas capacitados e habilitados. Procurar informações sobre o profissional, pesquisar fotos e informações dos procedimentos executados por ele nas redes sociais é uma dica – enfatiza Marcela Caruso.

A especialista alerta que pessoas que têm diabetes, anemia, alteração hormonal, tendência a queloides precisam procurar um médico antes do procedimento.

A dermopigmentadora destaca que a alta demanda do público, seu amplo campo de atuação e rápido retorno financeiro são as principais vantagens de se tornar um profissional micropigmentador.

Fonte: Diário de Petrópolis

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros