Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationInternacional RadarMercado global de cosméticos de luxo deverá atingir US$ 75,5 bi em 2025

Mercado global de cosméticos de luxo deverá atingir US$ 75,5 bi em 2025

  • Written by:

O crescimento deverá ser de 5,6% ao ano, diz a Report Buyer

O tamanho do mercado global de cosméticos de luxo deve chegar a US $ 75,5 bilhões até 2025, aumentando em um crescimento de 5,6% de CAGR no mercado durante o período de previsão (2019-2025), divulgou a empresa britânica Report Buyer. Os produtos cosméticos se tornaram uma parte rotineira dos seres humanos para limpar e aprimorar as características físicas de sua pele. No crescente mercado de cosméticos, produtos de luxo ou cosméticos de luxo conquistaram o mercado com uma ampla gama de produtos fabricados com ingredientes orgânicos e de qualidade premium. Esses produtos são vendidos a preços altos em comparação com os produtos de farmácias. Os cosméticos de luxo cobrem principalmente cuidados com a pele, produtos de maquiagem, cuidados com os cabelos e fragrâncias.

Os produtos de luxo passaram a ser uma indústria lucrativa, especificamente na região da América do Norte e Europa, devido ao alto poder de compra do consumidor nos países dessas regiões. No entanto, a popularidade dos cosméticos de luxo se estendeu por todos os países asiáticos, devido ao aumento da renda disponível e às tendências predominantes de cuidados com a pele e cabelos na região.

O advento da Internet expandiu o setor de comércio eletrônico, o que levou ainda mais a expansão do mercado de cosméticos de luxo em plataformas online. Isso pode ser atribuído à conveniência, alcance global e um amplo espectro de opções disponíveis simultaneamente.

Um fator proeminente que deu um revés ao setor, apesar de sua demanda enraizada, é a existência de produtos falsificados. Uma nova tendência emergente no setor é a aceitação e a demanda por cosméticos halal. Essa demanda surge especificamente dos países do Oriente Médio e está se expandindo em todo o mundo. Assim, pode ser observado como uma oportunidade pelos fabricantes para crescer e expandir suas operações de mercado.

A urbanização está se expandindo rapidamente, assim como a renda disponível nas economias em crescimento. A par dessa tendência, a demanda por cosméticos naturais e orgânicos está aumentando notavelmente com o aumento do varejo on-line. Esses são fatores significativos que impulsionaram o crescimento do mercado de cosméticos de luxo em todo o mundo.

Os players do setor enfatizam os fatores predominantes que contribuem constantemente para o aumento da adoção de cosméticos de luxo. Isso inclui o crescimento da população da classe média alta, o aumento do interesse do consumidor por produtos distintos e premium, o aumento dos gastos com beleza on-line e a disseminação da rede social.

Na Europa, o mercado registrou uma grande participação de mercado em 2018, principalmente no subsegmento de produtos para a pele. Os clientes dos países europeus são muito cautelosos em relação às suas rotinas de cuidados com a pele e têm uma preferência maior pelo uso de produtos de qualidade premium. Por outro lado, prevê-se que a região da Ásia-Pacífico registre um maior crescimento durante o período de previsão.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros