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Cosmetic InnovationMintel RadarMercado mundial de maquiagem vai atingir 48,3 bilhões de dólares em 2018

Mercado mundial de maquiagem vai atingir 48,3 bilhões de dólares em 2018

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Em 2018, o mercado mundial da maquiagem deve atingir 48,3 bilhões de dólares, um aumento de 6% em relação a 2017, indica a Mintel.
Só nos Estados Unidos, as vendas totais serão de 12,1 bilhões de dólares, com o país a assumir a liderança no mercado mundial, seguido pelo Japão, com 6,4 bilhões de dólares em vendas, a China, com 5,1 bilhões de dólares, o Reino Unido com 2,7 bilhões de dólares, e a Coreia do Sul com 2,2 bilhões de dólares.

A empresa de pesquisa de mercado identificou quatro macro-tendências que se tornarão cada vez mais importantes. Sem surpresa, as redes sociais continuam a influenciar a compra. “O sucesso dos influenciadores mostrou que as pessoas compram uma personalidade e não apenas um produto. Tornou-se mais importante para as marcas serem personificadas por uma personalidade, para destacar os seus fundadores e as suas histórias”, ressalta Charlotte Libby, analista do mercado global de maquiagem.

41% dos chineses dizem ser influenciados por bloggers de beleza nas suas compras de maquiagem. Sempre conectados à imagem, os consumidores mais jovens, os millennials,querem ter a certeza de que as marcas que compram estão de acordo com as suas opiniões pessoais. Assim, 34% das brasileiras de 19 a 35 anos preferem comprar marcas que apoiam causas sociais.

Quanto ao produto, os naturais e orgânicos estão cada vez mais presentes no mercado de maquiagem. 24% das italianas compraram maquiagem natural e orgânica ao longo do ano passado.

Os consumidores também estão cada vez mais em busca de produtos híbridos que sirvam tanto para o cuidado da pele e como para maquiagem. “Com a crescente preocupação com a poluição, a maquiagem pode desempenhar o papel de proteção extra. Por isso, é importante que inclua funções como hidratação e proteção solar. Os probióticos, que devem ser uma das principais tendências em cuidados com a pele, também podem ser integrados na maquiagem”, conclui Charlotte Libby.

Fonte: Fashion NetWork 

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