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Cosmetic InnovationMintel RadarMintel anuncia 04 tendências globais de beleza e cuidados pessoais para 2018

Mintel anuncia 04 tendências globais de beleza e cuidados pessoais para 2018

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Em 2018:

• A biotecnologia, juntamente com o ressurgimento do conhecimento local, ajudará as marcas a enfrentar os desafios criados por questões ambientais.

• À medida que os consumidores em todo o mundo estão criando suas próprias definições de beleza, que ultrapassam idade, gênero e tipo corporal, as marcas que se concentrarem em atrair a “massa” perderão o fio da meada.

• Os consumidores de beleza querem não apenas parecer bem, mas também se sentir bem, indo além do logotipo e investindo em marcas com personalidade e propósito em realizar boas ações.

• As marcas de beleza estarão assistindo a cada movimento dos consumidores, uma vez que a tecnologia digital permitirá uma personalização sem precedentes da experiência de compra. 

Olhando para frente, Sarah Jindal, Analista Sênior de Inovação e Insights de Beleza & Personal Care da Mintel, discute as principais tendências queinfluenciarão o setor de beleza e de cuidados pessoais em todo o mundo, incluindo implicações para os consumidores, marcas e fabricantes.

Brincando de Mãe Natureza

O conceito de ingredientes naturais de beleza está se expandindo em um mundo em constante mudança; as marcas darão “uma mão” à Mãe Natureza, envolvendo abordagens locais e desenvolvimentos na biotecnologia.

Com as crescentes demandas dos consumidores e as mudanças climáticas em todo o mundo, a abordagem da indústria de beleza e cuidados pessoaisem relação a ingredientes naturais e sustentáveis ​​precisa se adaptar. Uma mudança, prestes a se tornar mais “local” em termos de fontes de ingredientes, criará oportunidades para que os consumidores protejam e preservem recursos dentro do seu ambiente. No próximo ano, as possibilidades de criar ingredientes seguros, puros, livres de alérgenos e eficazes através da ciência, poderiam substituir a colheita naturalde ingredientes.

O abastecimento e a produção local de ingredientes tornar-se-ão essenciais nos próximos anos, fortalecendo a idéia do orgulho local – não apenas com marcas e fabricantes, mas também com os consumidores.

Minha Beleza, Minhas Regras

As marcas deixarão de segmentar os consumidores com base na sua idade, gênero ou tipo de corpo, uma vez que os consumidores exigirão, cada vez mais, uma beleza personalizada, definida pelos seus termos.

No passado, as marcas tinham pleno controle sobre o que definia a beleza; no entanto, as percepções de beleza com base na idade, gênero, pele, cabelo e tipo de corpo estão mudando, já que os consumidores de hoje controlam a forma como a beleza é definida. A percepção sempre em evolução da beleza verá a remoção de rótulos baseados em características simples e transformará a maneira como os consumidores observam seus tipos de pele, cabelos e tipos de corpo.

Em 2018 e a partir de então, os consumidores exigirão que suas necessidades individuais sejam respondidas com opções ou beleza personalizável. As marcas irão abraçar a inclusão e abordar preocupações de beleza individuais que resultarão em mais personalização e personalização de produtos. 

Foco da Campanha

Simplesmente vender um produto de beleza de ponta já não será suficiente; as marcas devem ter personalidade e um propósito que se alinhe com as próprias crenças dos consumidores, a fim de conquistá-los.

Os consumidores são tão apaixonados pelo valor que uma marca e que um produto pode trazer quanto são apaixonados pela qualidade do próprio produto. O ônus está agora em marcas capazes de impressionar os consumidores com uma personalidade tipicamente humana, que sejaconfiável, agradável e verdadeira. Em 2018 e a partir de então, haverá um foco no financiamento de projetos educacionais, no lugar das doações à caridade, e as questões ambientais e éticas estarão na vanguarda, já que os millennials e a geração Z colocam maior ênfase no mundo ao seu redor.

Agora, mais do que nunca, é imperativo que as iniciativas ultrapassem a responsabilidade social corporativa e realmente retribuam a sociedade.

 

Olho Privado

A tecnologia digital seguirá os consumidores em todos os lugares, influenciando as compras de seus produtos e ajudando-os a navegar as complexidades dos corredores da beleza.

A tecnologia digital tornará as compras mais pessoais em 2018. Com tantos produtos nas prateleiras, os consumidores pressionados pelo tempo precisam de uma experiência de compra mais intuitiva. A nova tecnologia pode interpretar as expressões faciais e os movimentos oculares dos consumidores para determinar suas preferências de produtos e oferecer ajuda, tanto na loja quanto na internet. Nos próximos anos, o uso comercial de dados biométricos deve prolongar-se além do rastreamento ocular, pois a freqüência cardíaca, a linguagem corporal e a fala tornam-se cada vez mais importantes para uma avaliação mais completa das preferências dos consumidores.

Os dias das mídias sociais que são meramente sociais já se foram há muito tempo, já que as empresas transformam essas interações online em oportunidades de compras. 

Sarah Jindal, Analista Sênior de Inovação e Insights de Beleza & Personal Care da Mintel, afirmou:

Sarah Jindal, da Mintel

“A Mintel prevê que o mercado de beleza e cuidados pessoais viverá uma mudança fundamental durante 2018. No próximo ano e a partir de então, o setor de beleza irá vivenciar as demandas conflitantes do consumidor ‘faminto pelo natural´ e do encolhimento desses recursos naturais, e será através de um melhor aproveitamento das vantagens biotecnológicas que uma nova geração de produtos naturais – aprimorados – será criada. Enquanto isso, a personalização é redefinida para alcançar novos horizontes, à medida que as marcas se esforçam para abraçar a inclusão total. Quando se trata de ética, será imperativo que as marcas tenham uma personalidade genuína e um ponto de vista que comunica claramente o seu posicionamento. Finalmente, os desenvolvimentos no monitoramento biométrico levarão as marcas a gerar uma personalização sem precedentes da experiência de compra”.

Confira o relatório completo:

 

 

 

 

Traduzido por FLD Traduções

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