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Mintel: Consumidoras americanas buscam rotinas de maquiagem mais simples

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Relatório da Mintel aponta que demanda por benefícios de cuidado da pele ainda estão em alta

Embora o mercado maquiagem dos EUA tenha aumentado de 2% até agora este ano, o crescimento é lento em segmentos individuais, de acordo com uma nova pesquisa da Mintel. O desejo do consumidor por rotinas de maquiagem simplificadas afetou os cosméticos labiais, faciais e para os olhos. Cada um cresceu cerca de dois pontos percentuais mais lento este ano em comparação com o ano passado.

A Mintel verificou que os benefícios inspirados no cuidado da pele ainda estão em alta demanda entre os usuários de maquiagem. Os produtos antienvelhecimento e hidratantes (44%, respectivamente) lideram a lista de consumidores.

A idade desempenha um papel significativo nos benefícios que os consumidores procuram. As mulheres de 55 anos ou mais, por exemplo, são mais  interessadas em produtos com apelos antienvelhecimento (68% em comparação com 18% das mulheres com idades entre 18 e 34), enquanto as mulheres com idades entre 18 e 34 são mais propensas a buscar produtos para tratar a acne (24% em comparação com 2% das mulheres com idades entre 55 e mais), são para a pele sensível (23% versus 9%) ou minimizar os poros (23% versus 11%).

As mulheres de todas as idades mostram o mesmo entusiasmo pela maquiagem que cria a aparência de pele impecável, de acordo com Mintel. Mais de um quarto (28%) de usuários de cosméticos faciais disseram que estão interessados ​​em maquiagem facial que igualam o tom de pele, incluindo 28% das mulheres com idades entre 18 e 34 e 29% das mulheres com idade igual ou superior a 55 anos. Havia também interesse em produtos que melhorassem a aparência da pele. Os produtos de minimização de poros (29%) e as paletas de correção de cores (24%) obtiveram o maior apelo.

“Enquanto o mercado está saturado e algumas mulheres estão se voltando para marcas para cortar custos, os produtos de maquiagem facial que oferecem benefícios relevantes para o cuidado da pele apresentam um ponto brilhante que poderia revigorar as vendas”, disse Shannon Romanowski, diretor, Mintel Reports, saúde, família, beleza e cuidados pessoais. “À medida que os consumidores expressam cada vez mais o interesse na maquiagem facial que incorpora reivindicações relacionadas ao cuidado da pele, é provável que essas reivindicações continuem expandindo para a categoria de cosméticos. As reivindicações antienvelhecimento e hidratação são atraentes para as mulheres mais velhas e podem ser particularmente bem-sucedidas à luz de um envelhecimento da população que normalmente é menos envolvido na categoria “.

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