Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationFragrânciasMuseu do Louvre lança oito perfumes inspirados nas suas obras mais famosas

Museu do Louvre lança oito perfumes inspirados nas suas obras mais famosas

  • Written by:

A Officine Universelle Buly e o Museu do Louvre convidaram os grandes perfumistas das casas de perfumes mais famosas de França para criar uma coleção excepcional, de oito fragrâncias.

A cada um destes profissionais foi apresentado o mesmo desafio: imaginar e criar, pela primeira vez na história da perfumaria francesa, um perfume inspirado numa obra-prima universal, pintura ou escultura.

A coleção original estará disponível para venda na loja do museu, localizada no piso inferior da pirâmide. Cada perfume de 75 ml custa cerca de 150 euros.

As obras-primas escolhidas incluem: La Baigneuse de Jean-Auguste-Dominique Ingres, Daniela Andrier (Givaudan); ConversationdansunParc de Thomas Gainsborough, DorothéePiot (Robertet); La Victoire de Samothrace, o por AliénorMassenet (Symrise), La Nympheauscorpion de Lorenzo Bartolini interpretado, AnnickMénardo (Maison Symrise), Saint Joseph charpentier de Georges de la Tour interpretado,SidonieLancesseur (Robertet), La Vénus de Milo interpretado, Jean-Christophe Hérault (IFF), La grande odalisque de Jean-Auguste-Dominique Ingres, DomitilleMichalon-Bertier (IFF), e Le Verrou de Jean-Honoré Fragonard por DelphineLebeau (IFF).

Fonte: Sapo – Portugal 02.07.2019

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros