Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationCiência e TecnologiaMustela lança primeiro pijama para o cuidado da pele atópica de bebês

Mustela lança primeiro pijama para o cuidado da pele atópica de bebês

  • Written by:

Pijama com ativos naturais microencapsulados auxilia no tratamento e alivia os sintomas da dermatite atópica

A Mustela®, fabricada pelo Laboratório Expansciense, e primeira marca Dermo-Bebê do país, traz para o Brasil sua grande inovação: Stelatopia® Pijama Calmante, especialmente formulado para a pele dos bebês com dermatite atópica. O novo produto, composto por 100% ingredientes de origem natural, tem em suas fibras ativos naturais encapsulados que possuem ação calmante e são liberados através do contato com a pele do bebê. Com essa inovadora tecnologia, a sua eficácia anticoceira é clinicamente comprovada.

O Stelatopia® Pijama Calmante foi desenvolvido e testado em estudos clínicos junto aos pais, médicos dermatologistas e pediatras, além da Associação Francesa de Eczema. Produzido com as costuras para fora para limitar qualquer tipo de irritação, o pijama está disponível em dois tamanhos (6 aos 12 meses e 12 aos 24 meses), além de acompanhar o crescimento da criança neste período, com ajustes no comprimento das mangas e das pernas. O produto pode ser utilizado sozinho ou por baixo de outro pijama. Sua eficácia é clinicamente comprovada por até 20 lavagens e recomenda-se que o uso seja combinado com o cuidado emoliente diário Stelatopia®.

Dermatite Atópica

A dermatite atópica é uma condição genética que afeta as últimas camadas da pele e acomete mais frequentemente bebês e crianças. O paciente atópico apresenta maior perda de água, através da epiderme, prejudicando a hidratação natural e aumentando a vulnerabilidade da pele. As principais manifestações dermatológicas da dermatite atópica são coceira, eczema e lesões que aparecem nos braços, pescoço, rosto e pernas.

“Apesar de possuir graus diferentes, que variam entre leve, moderado ou grave, a base de todo o tratamento da dermatite atópica é a hidratação, pois essa é a única forma de conter a perda de água pela pele. Medicamentos específicos podem ser indicados dependendo do grau em que ela se manifesta”, explica a Dra. Ana Mósca dermatologista e pediatra pela Sociedade de Dermatologia e Pediatria.

Além disso, a doutora explica que pessoas com dermatite atópica, em geral, são afetadas por outras alergias, como as alimentares, por exemplo.

O Stelatopia® Pijama Calmante e a tecnologia cosmetotêxtil

O novo produto traz diversos benefícios para o bem-estar e a saúde dos bebês: redução de 81% da sensação de coceira, início do sono duas vezes mais rápido com duas vezes menos despertares noturnos, além de tornar a pele mais macia e suave após sete dias de uso.

Projetado em parceria com o Instituto Francês de Têxteis e Vestuário (IFTH), o Stelatopia® Pijama Calmante foi desenvolvido com uma inovadora tecnologia de microencapsulamento. Seu tecido é formado 100% por fibras de algodão, recomendado para peles com tendência atópica. Nestas fibras, ativos compostos por ingredientes patenteados de origem natural são encapsulados e liberados gradualmente na pele, proporcionando uma ação calmante. Testado por dermatologistas e pediatras, o novo pijama não contém fragrância.

Os cinco ingredientes que compõem a fórmula, 100% de origem natural, são:

♦ Óleo Destilado de Girassol®: com propriedades calmantes, alivia a pele e estimula a síntese de lípidos essenciais à construção da barreira cutânea;

♦ Óleo de Abacate®: ajuda a reforçar e a proteger a barreira da pele para favorecer a sua restauração;

♦ Ceramidas: ajudam a restaurar a barreira da pele;

♦ Esqualano: emoliente natural, semelhante a alguns lipídios da pele;

♦ Vitamina E: antioxidante.

Além disso, reforçando o comprometimento da marca com a segurança, os itens da Mustela® trazem uma formulação 100% hipoalergênica e são testados sob controle dermatológico e pediátrico. Todos são livres de álcool, parabenos, ftalatos, fenoxietanol ou qualquer outro ingrediente questionável.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros