Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationEmpresas & NegóciosNatura avança para pagamento instantâneo atenta ao Open Banking

Natura avança para pagamento instantâneo atenta ao Open Banking

  • Written by:

A Natura não descarta a possibilidade de ser uma instituição financeira, até porque ela mantém contato com 1,2 milhão de consultoras, afirma o VP de tecnologia e transformação digital, Fernando Lemos.

A empresa acrescenta já faz teste com pagamento instantâneo, que é aquele em que a transmissão da mensagem de pagamento e a disponibilização dos recursos para o usuário final são realizadas em tempo real (ou quase em tempo real, aproximadamente 20 segundos) e disponível 24 horas por dia e sete dias por semana (24×7).

“Estamos fazendo testes com pagamento instantâneo, acreditamos muito na modalidade porque ele simplifica os processo”, conta Fernando Lemos, sem no entanto, adiantar detalhes da estratégia da companhia. O Open Banking também é estudado – a Natura tem feito parte de alguns pilotos -mas Lemos é mais cético com o tempo de liberação.

“O Open Banking depende de uma regulamentação mais criteriosa. No Brasil, ainda vamos demorar a ter Open Banking fora de pilotos ou de iniciativas isoladas”, sustentou. O pilar de toda a transformação digital da Natura é a nuvem. A empresa tem quatro fornecedores, mas tem um contrato sólido com a Amazon Web Serviçes (AWS). É cloudcomputing, explica o VP da Natura, que permitir à rede da companhia em uma plataforma mundial e 100% digital.

“Teremos mais de 2 milhões de consultoras interligadas na América Latina. Sem a nuvem essa integração seria impossível”, destaca.  Fazer em casa foi um dos ganhos do uso de cloudcomputing. Hoje, por exemplo, a Natura contabiliza, por dia, mais 100 mil pedidos feito pelo aplicativo. “É tudo em tempo real e só nuvem nos permite rapidez no processamento”, completa Fernando Lemos.

Fonte: Convergência Digital 02.07.2019

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros