Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn

Natura & Co aumenta esforços ambientais com novo compromisso

  • Written by:

A empresa brasileira de beleza Natura & Co., anunciou um novo compromisso com o meio ambiente como parte de sua campanha “Business Ambition for 1,5 °C: Our Only Future”.

Com a campanha, anunciada em antecipação à Cúpula de Ação Climática da ONU, que será realizada em setembro, a empresa se compromete à limitar sua contribuição para a elevação da temperatura global a 1,5º C acima dos níveis pré-industriais e à zerar as emissões líquidas até 2050.

O compromisso tira seu nome dos dados preocupantes detalhados em um relatório especial do Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática (IPCC), que alertou sobre as principais conseqüências caso o aquecimento global ultrapasse 1,5º C, algumas delas podendo durar por muito tempo ou ser irreversíveis.

De acordo com o relatório, os efeitos de uma crise de aquecimento global provocada por um aumento de temperatura superior a 1,5º C afetaria desproporcionalmente as populações desfavorecidas e vulneráveis, alguns povos indígenas e comunidades dependentes de meios de subsistência agrícolas ou costeiros, bem como os ecossistemas do Ártico, regiões áridas, pequenos Estados insulares em desenvolvimento e “países menos desenvolvidos”.

O IPCC prevê que um aumento no aquecimento global poderia causar pobreza e desvantagem em algumas populações e que limitar o aquecimento global a 1,5º C  poderia reduzir o número de pessoas expostas à riscos relacionados ao clima e suscetíveis à pobreza em centenas de milhões até 2050. Além da Natura, outras 21 empresas se comprometeram a assumir o mesmo compromisso ambiental.

“É muito encorajador ver esses líderes climáticos na comunidade global de negócios agindo”, disse o embaixador Luis Alfonso de Alba, enviado especial do Secretário-Geral da ONU para a Cúpula de Ação Climática. “Ao enviar fortes sinais de mercado, essas empresas estão mostrando aos governos que eles precisam urgentemente aumentar seus planos nacionais de acordo com as mais novas ciências climáticas”.

A Natura & Co atua como uma empresa certificada B, comprometida com o desempenho ético social, ambiental e legal. A companhia é proprietária das marcas Aesop, The Body Shop e Avon Products, que adquiriu em maio deste ano. O novo compromisso ambiental é o primeiro grande compromisso da Natura desde a aquisição da TBS e Avon, afirmou a empresa.

Fonte: Fashion Network 29.07.19

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Social Profile Design Experts