Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationEmbalagem & Design Empresas & Negócios Tecnologia Verde & SustentabilidadeNatura e Heineken se unem em prol da reciclagem no Rock in Rio

Natura e Heineken se unem em prol da reciclagem no Rock in Rio

  • Written by:

Iniciativa durante o festival vai transformar copos de cerveja em 670 mil tampas de perfume

Já parou para pensar no que acontece com os milhares de copos plásticos utilizados em um grande evento? Com o intuito de estimular ações positivas, a Heineken e a Natura se unem em prol da reciclagem durante o Rock in Rio 2019. A iniciativa das marcas, que são patrocinadoras do festival, é transformar os copos de plástico, descartados durante os sete dias de evento, em embalagens da linha Natura Humor. A expectativa é de que aproximadamente 2,5 milhões de copos sejam reciclados.

“Estamos muito animados com esta parceria inédita com a Natura. Juntos, concretizamos uma solução circular, onde resíduos plásticos se transformam em matéria-prima, bom para o meio ambiente e em linha com os nossos compromissos de sustentabilidade. Esse projeto traz benefícios diretos tanto para a comunidade quanto para o planeta”, comenta Ornella Guzzo Vilardo, gerente de sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil.

A mobilização entre as marcas também contempla diversas comunicações de incentivo à reutilização de materiais, convidando o público a refletir sobre a prática de reciclar e a respeito do consumo consciente.

“A Natura tem um compromisso histórico com a sustentabilidade, que é um dos pilares de atuação da marca. Desde 2007, somos uma empresa ‘Carbono Neutro’ e acreditamos que o compromisso de reduzir as emissões de carbono e gerar impacto positivo na sociedade e no meio ambiente é um desafio coletivo. A parceria com a Heineken é mais um desdobramento do movimento ´Todos Juntos #PorUmMundoMaisBonito’, no qual fazemos um convite para que as pessoas se engajem na construção de um mundo melhor”, explica Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura.

A ação também propõe estimular a economia circular, começando o ciclo com cooperativas locais, que já trabalham em parceria com o festival, e irão separar e dar um destino correto aos resíduos plásticos gerados durante o evento. Estes materiais coletados serão encaminhados para a Braskem, empresa parceira do projeto e fornecedora de resina plástica para a fabricação de embalagens da Natura. Com uso de materiais reciclados pós-consumo a previsão é gerar, aproximadamente, 10 toneladas de resina, que darão origem a cerca de 670 mil tampas do Deo Spray Corporal Humor.

“Em 2019 estamos dando um passo à frente e, de fato, mostrando aos consumidores que um objeto usado pode ser ressignificado e ter uma vida longa. O cuidado com o meio-ambiente deve ser uma preocupação compartilhada e queremos ser provedores de hábitos positivos e sustentáveis para o planeta em que vivemos”, reforça Vanessa Brandão, diretora das marcas premium do Grupo Heineken no Brasil.

 

Fonte: PropMark 23.08.19

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros