Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationDestaque Empresas & Negócios Tecnologia Verde & SustentabilidadeNatura Ekos trará selo UEBT nas embalagens a partir de setembro

Natura Ekos trará selo UEBT nas embalagens a partir de setembro

  • Written by:
Selo, conquistado em junho, atesta sistema de abastecimento ético de ingredientes
naturais usados na linha Ekos

A partir de setembro as embalagens da linha Natura Ekos começam a receber o selo de certificação internacional UEBT – União para o Biocomércio Ético, conquistado pela empresa em junho deste ano. A primeira linha de produtos a receber o selo é a Ekos Castanha e ao longo do segundo semestre outras linhas de Ekos também carregarão a certificação.

O novo selo reforça os três pilares que norteiam os negócios da empresa: comércio justo, conservação da biodiversidade brasileira e relacionamento de confiança com a comunidade. O selo UEBT confirma que todos os ingredientes vegetais da formulação dos produtos Ekos passaram por um sistema que avalia princípios e práticas que garantem a manutenção dos ecossistemas, repartição justa dos benefícios pelo uso da biodiversidade e do conhecimento tradicional associado, respeito pelas condições de trabalho, geração de renda e desenvolvimento local, entre outros pontos.

“Em 2000, quando a Natura lançou a marca Ekos, fomos pioneiros no uso de ativos da biodiversidade brasileira, unindo o melhor da natureza e da ciência em produtos cosméticos de qualidade incontestável. Uma década depois, esse compromisso foi fortalecido com o Programa Amazônia, que já movimentou mais de R$ 1 bilhão em negócios na região, garantindo a viabilidade de um modelo de negócios em que a floresta vale mais em pé do que derrubada”, afirma Andrea Alvares, vice-presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura. “Agora, renovamos esse protagonismo ao atestar e comunicar às nossas consultoras e consumidores as práticas éticas e sustentáveis de abastecimento desses ingredientes, garantindo a conservação da floresta e, ao mesmo tempo, gerando renda para as comunidades locais”, conclui Andrea.

A UEBT é uma organização sem fins lucrativos que promove o abastecimento com respeito. A organização foi criada após uma iniciativa da Unctad (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento) para promover o uso de ingredientes naturais, respeitando as pessoas e a biodiversidade durante seu processo de extração. A UEBT, da qual a Natura é membro-fundadora, apoia e verifica os compromissos das empresas com a inovação e o manejo de ingredientes de forma a contribuir para um mundo no qual as pessoas e a biodiversidade prosperam. A Natura é a primeira empresa brasileira a receber o selo da UEBT.

Entenda o selo UEBT

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros