Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationDestaque Empresas & NegóciosNatura nega rumores de compra da Avon

Natura nega rumores de compra da Avon

  • Written by:
Em meio a rumores de que estaria em negociações para a compra da Avon, a empresa brasileira de beleza, Natura Cosméticos S.A, proprietária das marcas Natura, Aesop e The Body Shop, e maior do setor no país, emitiu comunicado esclarecendo que não há negociações em curso.

“Natura Cosméticos S.A., tendo em vista as informações publicadas no artigo Brazil’s Natura Recently Approached Avon About a Takeover, na edição online do Wall Street Journal, reproduzido por outros veículos de comunicação, vem comunicar a seus acionistas e ao mercado em geral que não há negociação em curso para aquisição da Avon”, declarou José Antonio de Almeida Filippo, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Natura, no comunicado.

Na segunda-feira, as ações da Avon saltaram 20% após a publicação das notícias envolvendo o interesse da compra companhia americana de cosméticos pela Natura, fechando em alta de 11% no fim do dia, em Nova York. A Avon vem enfrentando dificuldades, e registrou queda de 3% em sua receita do terceiro trimestre, com prejuízo de 37 milhões de dólares.

Apesar da Natura negar os rumores, segundo informações do jornal Valor, o interesse existe sim e faz parte da estratégia de internacionalização do grupo, que adquiriu a britânica The Body Shop, que até então pertencia à L’Oréal, por 1 bilhão de dólares no ano passado. Pouco tempo depois da compra, a Natura passou a adotar um novo nome corporativo, Natura & Co, refletindo seu posicionamento como uma empresa global.

No final de agosto, o presidente da Natura, João Paulo Ferreira, anunciou que a empresa pretende ingressar em todos os mercados da America Latina em 2019.  Ela já está presente em Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Bolívia e México, além do Brasil. Ferreira também declarou que deve entrar em um novo continente entre 2019-2020, possivelmente Ásia ou Africa.

Fonte: Fashion NetWork

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros