Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationSem categoriaNatura sonda Avon sobre possível aquisição no setor de cosméticos

Natura sonda Avon sobre possível aquisição no setor de cosméticos

  • Written by:
Rumores de aquisição, não comentados pela Avon e negados pela Natura, fizeram investidores reagirem após o fechamento da NYSE

As ações da empresa de cosméticos Avon subiram 20,67% nesta segunda-feira, após o fechamento da New York Stock Exchange (NYSE), diante de rumores de que a empresa estaria sendo sondada pela brasileira Natura.

Por volta das 18h no horário de Brasília, o veículo The Wall Street Journal afirmou que a Natura recentemente abordou a Avon e propôs uma aquisição. Os mesmos executivos que revelaram a informação também disseram que as conversas “não são sérias” e que a Avon está focada em se reerguer. O porta-voz da empresa não comentou sobre o assunto. A Natura informou em comunicado ao WSJ que “não há negociações em andamento sobre uma possível aquisição da Avon.”

A negação não foi suficiente para manter o mercado acionário parado. Uma ação da Avon, que custava 2,089 dólares, foi para 2,59 dólares com a notícia no after hours, período após o fechamento de bolsas como a NYSE e a própria Bovespa em que algumas operações ainda podem ocorrer. As ações encerraram o dia cotadas a 2,51 dólares cada.

Criada em 1886 ao recrutar mulheres para venderem perfumes de porta em porta, a Avon tem um valor de mercado de 900 milhões de dólares – mas já chegou a valer 20 bilhões de dólares. No segundo trimestre deste ano, a receita da empresa diminuiu 3% na comparação anual, para 1,35 bilhão de dólares, e teve prejuízo de 37 milhões de dólares.

Mais da metade da receita da Avon em 2017 veio da América Latina e o Brasil é seu maior mercado, responsável por 22% do faturamento. Enquanto isso, a Natura é a maior empresa de cosméticos brasileira. Fundada em 1969, apresenta um valor de mercado de 12,1 bilhão de reais (2,9 bilhões de dólares).

Fonte: Exame

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros