Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationDestaque Corporativo Empresas & NegóciosNatura vai explorar oportunidades na China após compra da Avon

Natura vai explorar oportunidades na China após compra da Avon

  • Written by:
O plano da Natura após a compra da Avon é explorar as oportunidades na China, disse o presidente executivo do conselho da Natura &Co, Roberto Marques. A fabricante de cosméticos americana possui operação no varejo daquele país e também tem uma rede de consultoras.

Questionado sobre outras fontes de sinergias durante teleconferência nesta quinta-feira, Marques comentou que existem oportunidades na área tributária no futuro, mas que não é possível dimensionar no momento. O executivo mencionou também que ainda é prematuro pensar em sinergias sobre receita. Marques apontou ainda que os mercados no Brasil e Argentina, que estão entre as principais fontes de receita, “estão retraídos”, mas está confiante no futuro.

O executivo observou que a associação entre a Natura &Co e a Avon tem potencial parta obter redução de custos de US$ 125 milhões no período de 2020 a 2023.

“O Brasil e a América Latina serão as principais regiões geográficas que vão originar essa redução nos custos e ajudarão a aumentar a rentabilidade da Natura &Co no médio prazo.

Segundo o executivo, as reduções nos custos serão nas áreas de matéria-prima, estoque e logística; manufatura e distribuição e administrativa. O objetivo é melhorar o nível de serviço às consultoras das duas marcas.

Marques também comentou que a Natura &Co criará o cargo de diretor de crescimento sustentável para acompanhar a evolução das empresas. O conselho de administração da companhia, no fim do processo de incorporação, terá 13 membros, sendo três indicados pela Avon.

As sedes da Natura, Avon, The Body Shop e Aesop não serão alteradas com a reestruturação. Apesar da aquisição da gigante de vendas diretas Avon, o executivo disse que a Natura &Co manterá o foco na reestruturação da The Body Shop, adquirida em 2017.

Entre os planos para as duas principais marcas da Natura &Co está ampliar a receita com investimentos em marca, comércio eletrônico e pesquisa e desenvolvimento.

Fonte: Valor Econômico 23.05.2019

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros