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Cosmetic InnovationDestaque Empresas & NegóciosNeutrogena adota novo posicionamento global

Neutrogena adota novo posicionamento global

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J&J quer tornar a marca de beleza na maior de seu segmento em três anos

A Johnson & Johnson está elevando em 50% o orçamento de marketing da marca Neutrogena para lançar um novo posicionamento global, com o qual pretende se aproximar ainda mais das mulheres. O mote “See what’s possible” está sendo usado no País como “Descubra que é possível”. José Cirilo, diretor de marketing da J&J Brasil, ressalta que Neutrogena é “marca prioritária e queremos que se torne uma das de maior crescimento dentro da organização”. Hoje, na verdade, ela já tem sido destaque, com resultados que a colocam no caminho de ser uma megabrand: de 2014 para o ano passado, cresceu 38% e de 2013 para 2014 o percentual superou os 50%.

Sobre o novo posicionamento, Cirilo ressalta que o empoderamento feminino será tratado não apenas do ponto de vista da vida profissional da mulher, como muitos abordam, mas de sua força interior para realizar seus sonhos, sem depender de ninguém, quaisquer que sejam eles. A campanha que divulga o novo posicionamento da marca começou a ser veiculada semana passada na internet; em TV, o primeiro filme foi ao ar no último domingo, nos intervalos da transmissão do Oscar, no Brasil e Estados Unidos (a J&J é patrocinadora da maior premiação do cinema). A peça questiona o que faz uma mulher bonita e dá respostas como “a coragem de reformular seu futuro” ou “ter criatividade de mostrar ao mundo o que ele não consegue ver por si mesmo” e é arrematado com a afirmação de que a marca tem o trabalho de ajudar toda mulher a exibir o melhor de si “porque beleza é a habilidade de olhar para o espelho e acreditar que tudo é possível”, diz a locução.

Outros filmes terão depoimentos das estrelas da marca – Kerry Washington, Julie Bowen, Jennifer Garner e Giovanna Ewbank – sobre como atingiram seus sonhos ou serão relacionados a produtos. Neste caso, haverá chamadas como “Descubra que é possível ter um ter um protetor solar que protege, mas é suave, com fórmula que não gruda”.

No Brasil, a J&J espera transformar Neutrogena na maior marca de beleza de seu segmento no período de três anos. Por enquanto, somente 30% do portfolio são comercializados no País, mas a intenção é ampliar os lançamentos por aqui.

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