Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin
Cosmetic InnovationCiência e Tecnologia InternacionalNova tecnologia em fragrância da Givaudan aposta na melhora do sono dos consumidores

Nova tecnologia em fragrância da Givaudan aposta na melhora do sono dos consumidores

  • Written by:
Como parte de sua estratégia de dominar a categoria de inovação sensorial, em rápido crescimento, a Givaudan lançou uma tecnologia focada no sono, chamada DreamScentz.

O lançamento da nova tecnologia, cuja patente está pendente, visa as evidências crescentes de que as fragrâncias podem ser desenvolvidas para melhorar um estado de espírito positivo, o que, em última instância, pode induzir uma melhor noite de sono.

O Centro de Excelência Sensorial Global da Givaudan, localizado em Ashford, no Reino Unido, foi o centro do desenvolvimento desta nova tecnologia, que utilizou expertise nas áreas de neurociência, psicologia, ciência sensorial e fragrâncias.

Vinculando fragrâncias ao sono

Combinando todas essas áreas de conhecimento, a equipe de desenvolvimento desenvolveu testes e análises científicas sobre o sono, que incluíram o estudo de como certas fragrâncias podem servir para melhorar a qualidade do sono.

“Temos um forte histórico de pesquisas explorando a relação entre fragrâncias, emoções e comportamento”, disse Jeremy Compton, chefe de ciência e tecnologia de Fragrâncias da Givaudan.

“DreamScentz é o resultado inovador dessa pesquisa, liderada pela nossa estimada equipe de cientistas, trabalhando em conjunto com especialistas acadêmicos. Esta tecnologia inovadora oferece novas oportunidades para nossos clientes interessados ​​em expandir seu portfólio de produtos, incluindo soluções perfumadas capazes de melhorar a experiência do sono em consumidores de todo o mundo”.

Lançamento oficial da tecnologia

A Givaudan lançou a nova tecnologia em conjunto com o 12º Simpósio de Ciência Sensorial Pangborn em Providence, Rhode Island, EUA, uma das plataformas mundiais líderes em ciência sensorial.

O movimento também se relaciona com os planos de longo prazo da empresa de aproveitar a tendência de crescimento rápido de produtos que melhoram a saúde e o bem-estar dos consumidores.

“Explorar novas oportunidades para inovar em fragrâncias é o cerne do nosso negócio e esperamos a parceria com os nossos clientes para diversificar sua oferta de produtos”, afirmou Maurizio Volpi, presidente da Divisão de Fragrâncias.

Fonte: Cosmetics-Design Europe

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros