Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationEmpresas & NegóciosNovos conceitos e tendências marcam participação da Lubrizol na in-cosmetics Latin America

Novos conceitos e tendências marcam participação da Lubrizol na in-cosmetics Latin America

  • Written by:
Na era do consumo da informação cada pessoa recebe muito mais informação do que consegue absorver, pois ao ser bombardeada o tempo todo por estímulos como celular, tablets, rede sociais, internet, TV, rádio e ruídos do ambiente da cidade que chegam por todos os lados, falta a capacidade de realmente prestar atenção a algo específico.

Mindfulness ou consciência plena é um estilo de vida antigo, que vem ganhando cada vez mais adeptos principalmente pelo momento de sobrecarga de informação dos dias atuais. É a habilidade de estar atento ao momento, prestar atenção em 100% em tudo o que está fazendo de fato naquele momento, seja na leitura de um livro, durante um almoço, ou mesmo lendo um e-mail. É incorporar esse novo hábito de atenção plena no que se faz.

Estudos mostram que em 47% do tempo, a mente imagina coisas. Situações que já aconteceram, como poderiam ser, porque não se fez algo de maneira diferente. Ao confabular, cria-se situações que não se tem controle, perdendo tempo e distraindo a atenção do que realmente importa. Está se perdendo o presente para pensar em coisas que fogem do controle, ao invés de pensar no “que posso fazer para melhorar isso no futuro?”. O passado é útil para se aprender algo a ser melhor para o futuro.

Pensar no futuro, planejá-lo realmente também requer “mindfulness”.  Só assim é possível traçar a rota, o caminho sobre o futuro.

A sensação de que a vida está sempre cheia, empregos estressantes, rotinas corridas, poluição do ar, sonora e visual, e excesso de informação virtual permitem que a ansiedade e outros transtornos se tornem muito comuns. Muitas vezes, ter tempo para colocar as coisas em perspectiva e realmente relaxar é relegado e esquecido do cotidiano.

Mas a realidade mostra que é preciso desenvolver e resgatar essa capacidade, dando uma pausa nesses estímulos e voltando a atenção para dentro de si, seus pensamentos, sentimentos e corpo. Estudos mostram que o resultado direto do aumento da tecnologia é uma tendência ascendente não tão boa no estilo de vida, como estresse negativo e condições como ansiedade, privação de sono e insônia. O desiquilíbrio entre corpo e mente, informação e ação, stress e cuidado acaba se manifestando através de diversos problemas de saúde. A depressão pode causar rugas, a insônia pode causar flacidez, a ansiedade pode trazer vermelhidão e erupções cutâneas. O estresse pode resultar em acne e perda de cabelo e a poluição pode envelhecer a pele.

E é aí que a indústria da beleza entra. Com esse aumento do estresse, a indústria reagiu com vários produtos e técnicas para ajudar a aliviar os efeitos de um estilo de vida caótico, resultando em novos tratamentos para cuidados com a pele e tratamentos que ajudam no equilíbrio corporal e mental.

Para levar ao consumidor um pouco dessa visão de cuidado pleno onde os diferenciais causam impacto na experiência de consumo, a Lubrizol criou o MindfulBeauty – conceito que será apresentado durante a In-Cosmetics e que aborda a beleza com um propósito, aliando pilares como inovação e tradição, consumo e propósito, sustentabilidade e bem-estar.

Consuption + Purpose – Consumo + Propósito
Ao mesmo tempo que há excesso de informação sem conseguir absorver o que realmente importa, existe o hábito de consumir produtos em excesso, onde tudo é feito para ser efêmero, descartável. Tenta-se suprir uma insegurança relacionada ao que vão pensar de “nós”, gerando uma compulsão e consumo exacerbado.

O consumo com propósito traz premissas como o minimalismo, utilização e otimização do que é realmente necessário e duradouro, recursos renováveis e reutilizáveis, de origem natural sem prejudicar o meio ambiente, e vinculado às ações sociais.

Tradition@Innovation – Tradição@Inovação
O mercado segue em busca de inovação, mas são tantas novas marcas, produtos e ofertas que criam um cenário de excesso de informação e oferta que assusta os consumidores, um histórico de confiança e tradição se faz necessário para tranquiliza-los de que o que está sendo ofertado é de fato seguro e verídico.

Sustainability & Wellbeing – Sustentabilidade & Bem-estar
O verde veio para ficar. A percepção de que o natural é mais seguro, confiável e gentil para os consumidores e natureza é uma afirmativa sem volta, e as empresas precisam se adequar a esse novo cenário. Mas sustentabilidade também está vinculada à propósito e outro pilares, sociais e econômicos. Fugindo do excesso de tudo, as premissas de sustentabilidade aproximam o consumidor do bem-estar e da natureza.

O QUE HÁ DE NOVO
Duas campanhas com diferentes formulações e ingredientes de alto desempenho voltados para o consumidor marcam a participação da Lubrizol na In-Cosmetics.

DELIGHT & FUN/PLAYING WITH SENSES
O tratamento e hidratação corporal diário é fundamental para uma pele saudável, jovem e radiante. Com a correria do dia a dia, novas formulações são opções para encontrar diversão no meio da rotina.

O conceito Delight & Fun brinca com os sentidos, através de texturas divertidas e envolventes, sensoriais deliciosos e fragrâncias doces e delicadas, levando o consumidor para um momento de escape, luxo e relaxamento através de oito formulações inusitadas que além de encantar e envolver, oferecem verdadeiros tratamentos de beleza para a pele.

SUN IN THE CITY/ENJOY THE BRIGHT SIDE OF THE URBAN LIFE
O estresse proveniente da correria da vida urbana, associado a poluição e exposição solar são fatores de risco que contribuem para o envelhecimento precoce da pele. Com o tempo, as manchas aparecem e rugas e linhas de expressão ficam mais evidentes à medida que a rotina metropolitana implacável distraí o consumidor. Como agravante, estudos recentes comprovam que a exposição a luz azul é fator preponderante para o envelhecimento da pele.

Pensando nessa nova demanda, a Lubrizol apresenta Sun in the City – formulações versáteis para proteção solar com texturas e sensoriais distintos, como fluidos pigmentados para uniformidade do tom da pele e cremes de sensorial leve, associados a propriedades de tratamentos da pele como anti-ageing e anti-poluição.

FIXATE™KERATIN
Novo tratamento capilar de ativação térmica que utiliza química sem ácido glioxílico ou formaldeído. Com dois componentes termoativados confere ao cabelo brilho, redução de volume e alinhamento dos fios, deixando-os saudáveis e fáceis de modelar por mais de 10 lavagens.

Através dessa nova tecnologia, a Lubrizol reforça a necessidade e a busca do consumidor por hidratação e alinhamento dos fios. 

OILKEMIA™ 5S POLYMER
Modificador reológico solúvel em óleo multifuncional que aprimora a alquimia entre ingredientes cosméticos e componentes oleosos, permitindo uma variedade de texturas surpreendentes. Proporciona excelente eficiência de espessamento, transparência, suspensão e estabilidade, com sensação agradável e não pegajosa. 

FENSEBIOME TM PEPTIDE
Reconecte-se com suas origens para uma pele mais saudável 

Uma pesquisa revelou que pessoas em contato direto com a natureza e as populações isoladas, semelhantes aos antepassados, apresentam uma alta diversidade bacteriana e um aumento das bactérias anti-inflamatórias, associadas a uma pele mais saudável e protegida. Por outro lado, o desconforto, a desidratação e a descamação, traços comuns entre indivíduos urbanos, são caracterís­ticas de pele sensível que não possui um sistema de defesa eficaz.

A exposição reduzida à natureza, ligada à modernização resultou em um aumento do risco de doenças inflamatórias da pele. O elo quase inexistente entre a natureza e a saúde da pele compromete a sua microbiota, que fornece funções vitais para a mesma.

Fensebiome™ peptide ajuda a reforçar a função de barreira física e microbiana da pele, prevenindo a desidratação. Na pele urbana, promove um microbioma saudável, semelhante ao dos nossos antepassados ​​que viviam em contato mais próximo com a natureza, além de reforçar a coesão celular e um efeito de barreira protetora.

LUMICEASEª BLUE INGREDIENT
O sol é uma fonte natural não só de raios UV, mas de luz azul e infravermelha (IV), responsáveis pelo fotoenvelhecimento da pele. A luz azul também é emitida artificialmente por telas de dispositivos eletrônicos, afetando negativamente a aparência da pele.
Mas como a pele detecta a luz?

Através das Opsinas, que são os principais fotorreceptores do olho e tem papel fundamental na percepção da luz, também foram detectadas na pele, permitindo seu funcionamento como um sistema sensorial de luz, ajudando a aumentar o seu estado de alerta e proteção.

Para se proteger dos danos provocados pela luz, a pele se adapta desenvolvendo mecanismos biológicos que aumentam sua resistência a luz.

Lumicease™ blue ingredient ativa os fotossensores epidérmicos e prepara, protege e repara a pele dos danos provocados pela luz solar e azul artificial, ajudando a minimizar os principais sinais de fotoenvelhecimento, manchas e rugas.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros