Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationNovos produtosNutricosmético estimula a produção de colágeno, melhorando a elasticidade e a firmeza da pele

Nutricosmético estimula a produção de colágeno, melhorando a elasticidade e a firmeza da pele

  • Written by:
Com sabor de morango, Keep Colagen, da Buona Vita, conta com colágeno hidrolisado e vitamina C, ativos que combatem os sinais do envelhecimento, promovendo uma pele mais jovem e cabelos e unhas mais fortes e saudáveis.

O envelhecimento é um processo natural e é durante esse período que nossa pele, assim como nosso corpo, passa por diversas transformações. “Por exemplo, após os 30 anos, ocorre uma redução da produção natural de colágeno, proteína responsável pela sustentação da pele e fundamental para garantir firmeza e elasticidade ao tecido. Com isso, os sinais do envelhecimento se tornam mais visíveis e a pele acaba ficando flácida, com rugas e linhas de expressão cada vez mais evidentes”, explica Isabel Piatti, especialista em Estética e Cosmetologia, embaixadora do CIA — Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas, Membro do Conselho Científico da Academia Brasileira de Estética Científica – ABEC. Para resolver este problema, a Buona Vita conta com o Keep Colagen, um nutricosmético líquido formulado com colágeno hidrolisado para agir na redução da flacidez, no combate ao envelhecimento precoce e no fortalecimento de cabelos e unhas, além de ajudar no pós-operatório de cirurgias plásticas, acelerando o processo de cicatrização.

Com sabor de morango, o produto é indicado para auxiliar no tratamento antienvelhecimento, pois atua na indução da formação de fibras colágenas, que melhoram a qualidade da pele, unhas e cabelo. Além do colágeno hidrolisado, o Keep Colagen ainda conta com Vitamina C. “A vitamina C possui alta propriedade antioxidante e anti-inflamatória, combatendo a ação dos radicais livres e prevenindo o envelhecimento precoce, além de atuar como cofator na formação do colágeno”, completa a especialista.

Porém, o produto é contraindicado no período pós-operatório de cirurgia plástica em pacientes propensos à queloide e cicatriz hipertrófica e para pessoas com comprometimento renal. Além disso, crianças, gestantes e lactantes somente devem fazer uso do Keep Colagen sob orientação de nutricionistas ou médicos que acompanhem as necessidades de utilização suplementar destes pacientes. Para resultados satisfatórios deve-se consumir, sempre sob orientação de um profissional especializado, duas colheres de sopa (30 ml) do produto ao dia, de preferência à noite, duas horas após a última refeição.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros