Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationDestaque Empresas & Negócios Tecnologia Verde & SustentabilidadeO futuro da ciência cosmética vem da natureza e tem performance

O futuro da ciência cosmética vem da natureza e tem performance

  • Written by:

Presente no Green Cosmetics 2019, a Inolex levará ao evento palestra sobre “O futuro da ciência cosmética vem da natureza e tem performance”.

Na ocasião, serão apresentadas as soluções inovadoras, e de resultado comprovado, para os grandes desafios de se formular cosméticos utilizando produtos naturais, sustentáveis, veganos, com as inúmeras certificações concedidas pelos órgãos mais exigentes e respeitados mundialmente.

A INOLEX, que aposta em tecnologia inovadora para o desenvolvimento de produtos de beleza, eficazes e seguros, tanto para o consumidor quanto para o meio ambiente e acredita que este é o futuro da ciência cosmética. Assim, priorizando o melhor para o consumidor e para o meio ambiente combina a compreensão das tendências de estilo de vida com a excelência em química verde, para criação de ingredientes pioneiros.

Para a área capilar será apresentado o inovador AminoSensyl™ HC. Ele é um emulsionante catiônico de origem totalmente natural e biodegradável, com alta performance em condicionamento capilar; sendo portando, um ingrediente revolucionário. Esse produto é derivado do aminoácido essencial valina, naturalmente encontrado na pele e no cabelo, e do óleo da Brassica rapa, rico em nutrientes. Através desta tecnologia inovadora, o AminoSensyl™ HC proporciona texturas ricas com condicionamento profundo e fortalecimento do cabelo, como se fosse um ativo.

Outro ponto de destaque no dia-a-dia dos formuladores é a busca por alternativas aos silicones em todas as aplicações cosméticas (pele, cabelos, maquilagem, proteção solar, desodorantes e etc). A exclusiva linha LexFeel™ engloba alternativas a silicones de distintas viscosidades, volatilidades e espalhabilidades. São ésteres naturais e/ou sintéticos que possibilitam o desenvolvimento de formulações sensorialmente inovadoras e sustentáveis, com apelo “Silicone Free”. Ingredientes de alta performance para os consumidores exigentes que buscam alta eficácia com segurança, sem descartar um sensorial agradável e sensação confortável quando vivencia um cosmético.

Mas se o tema é a conservação dos produtos cosméticos os desafios também são gigantes. Buscam-se conservantes suaves, eficazes e seguros. A INOLEX atua através da Hurdle Technology, a fim de criar misturas de produtos multifuncionais que criam um ambiente inóspito para o desenvolvimento microbiano. Assim, os produtos Spectrastat™ G2 Natural e o Lexgard® Natural criam formulações aprovadas em Challenge Tests sem a inclusão de conservantes controversos, mesmo em pHs neutros, nos quais vários conservantes são ineficazes. Estes produtos são aprovados para o desenvolvimento de produtos naturais e com apelo “Preservative Free”.

Inscrições e programa oficial: Green Cosmetics

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros