Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationCiência e TecnologiaOneSkin busca tecnologias contra o envelhecimento

OneSkin busca tecnologias contra o envelhecimento

  • Written by:
A OneSkin é uma startup de biotecnologia cuja proposta é promover o rejuvenescimento de tecidos, começando pela pele. Criada no Brasil a startup entendeu que devido às circunstâncias do nosso país pode existir dificuldade de se conduzir o desenvolvimento de tecnologias de impacto, e até mesmo escassez de oportunidades ou recursos. Sendo assim, prevendo que o crescimento poderia ser muito limitado no Brasil, startup migrou suas operações para o berço da inovação, o Vale do Silício.

Agora sediada em São Francisco, a OneSkin foi acelerada pela IndieBio – a maior aceleradora de Biotech do mundo e desenvolveu nos últimos anos uma plataforma de testes de screening e validação de moléculas/produtos anti-envelhecimento. A validação é feita de maneira quantitativa por um algoritmo que prediz a idade do tecido da pele pelo seu DNA. As atividades internas de P&D também contam com a colaboração da Universidade da Califórnia para aumentar a escalabilidade dos resultados.

Curso Cosméticos Capilares

Com um novo método para quantificar a eficácia de qualquer produto com potencial efeito de rejuvenescimento, a OneSkin agora criou um desafio que irá conceder US$ 10 mil de investimento à pesquisadores ou empresas que sejam capazes de apresentar algum resultado científico na área de produtos anti-envelhecimento ou rejuvenescimento. O intuito é buscar parceiros que possam estar desenvolvendo tecnologias relevantes e dar um empurrãozinho para aqueles que tem esse sonho, assim como eles, de transformar a vida das pessoas através da biotecnologia.

Podem participar pesquisadores da academia (Professores, pesquisadores, pós-docs, estudantes de mestrado e doutorado), de empresas de biotecnologia, de instituições sem fins lucrativos, e etc.

A Oneskin está buscando tecnologias antienvelhecimento, que podem ser uma nova molécula, um extrato vegetal não definido quimicamente, uma tecnologia (tratamento, protocolo, etc), desde que tenham evidências experimentais indicativas de potencial regenerativo, ou potencialmente antienvelhecimento.

Pra quem prosperar no desafio existe a possibilidade de receber:  US$ 10 mil  em financiamento para o avanço do seu projeto;  Feedback do  time técnico altamente experiente; a oportunidade de testar o  produto/molécula, utilizando a plataforma da OneSkin; potencial proposta de colaboração e desenvolvimento de produto. Para submeter propostas: https://www.oneskintechnologies.com/submit.php

Fonte: Starse

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros