Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationFragrânciasPaco Rabanne Pacollection: a primeira linha de fragrâncias flexíveis do mundo

Paco Rabanne Pacollection: a primeira linha de fragrâncias flexíveis do mundo

  • Written by:

Em que consiste uma coleção? Dentro dos limites muito inclusivos da moda, uma coleção valida uma gama de emoções. Ela não é apenas uma coleção, é um território cheio de imagens, planos, memórias, experiências e ambientes. Quando Julien Dossena chegou a Paco Rabanne, ele buscou o diálogo intelectual com o fundador e meios para dar continuação ao seu trabalho.

“Vejo Paco Rabanne como um estado de espírito. A mente de um criador que tinha uma visão da moda e da vida em que as mulheres seriam emancipadas e estariam tão à vontade com seus corpos que poderiam transformar suas armaduras em roupas sensuais. As mulheres de Paco Rabanne estão sempre em ação. A marca hoje diz respeito a estar viva de maneira plena.”

PACOLLECTION é um encontro entre diversos personagens que estão convergindo ao mesmo ponto: ter personalidade.

Julien Dossena: “Seja qual for o caminho, compromisso é uma virtude. Mesmo que os objetivos sejam diferentes, deve haver vitalidade neles. Faço moda com o objetivo de apoiar a fala, apoiar a criatividade, ajudar a clientela a ter voz. Minha oferta de moda é como um compromisso moral. Estou aqui para fornecer este serviço. O mesmo vale para a criação desses perfumes. Eles decodificam uma variedade de identidades e o modo como são expressas, de maneira “fluida de gênero”, significando agir livremente, fora dos limites de gênero. Dar uma personalidade particular a esses perfumes, a essas harmonias surpreendentes que se misturam com a vida: é isso o que caracteriza a abordagem de Paco Rabanne. Como uma comunidade de indivíduos, em que você consegue se reconhecer em cada um.”

PACOLLECTION: Genius Me. Erotic Me. Fabulous Me. Crazy Me. Dangerous Me. Strong Me.

Seis perfumes como uma coleção de humores que representam um bom estado de espírito, o toque final para uma roupa, o floreio olfativo para um look. Esta coleção atesta cinquenta anos de uma exploração inevitavelmente singular do mundo do perfume por parte de Paco Rabanne. Em 1969, o período criativo do designer estava repleto de experimentos com o potencial da moda, estendendo-se a projetos revolucionários nos quais papel, couro fluorescente, metal batido e jersey de alumínio dariam à moda moderna um novo alento. Neste estado de espírito, tão visionário quanto fantástico, ele criou seu primeiro perfume com o inesperado nome de “Calandre”. Era um perfume rebelde para mulheres com uma atmosfera que era original, quase dissonante, pode-se dizer, no contexto clássico da perfumaria francesa da época.

Hoje, o PACOLLECTION continua estas afinidades eletivas com os preceitos do fundador, sempre em busca de um pensamento surpreendente.

O que constitui uma coleção de perfumes? Não é apenas uma coleção: é um momento no tempo, é uma vida cheia de sons, imagens, sonhos e ambientes. Uma fragrância é mais do que um perfume. É uma atmosfera expansiva e mutável, uma substância que está muito viva e que muda de acordo com as ondulações e os reflexos de uma personalidade.

Seis perfumes para uma coleção em que os aspectos mais emocionantes de nossas personalidades são expressos. Seis assinaturas fortes e algumas tendências específicas da marca que exemplificam e aprimoram o ambiente sempre voltado para o futuro de Paco Rabanne.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros