Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationRadarPantone prevê azul e verde como as cores de 2020, pois representam a natureza

Pantone prevê azul e verde como as cores de 2020, pois representam a natureza

  • Written by:

Fundada em 1962, a Pantone é mundialmente conhecida por seu sistema de cores, responsável por ditar as cores que a indústria gráfica – assim como nós, iremos usar durante o ano. Se a cor escolhida para o ano de 2019 foi a “living coral”, que é um laranja com tons de dourado, nada mais atual do que escolher cores que simbolizem a natureza para 2020.

O instituto acaba de anunciar que as cores do ano que vem serão azul e verde, pois juntas representam a natureza.

Porém, além disto, os tons escolhidos também trazem serenidade e conforto. Segundo a vice-presidente da empresa – Laurie Pressman, o ritmo cada vez mais acelerado faz com que as pessoas busquem cada vez mais momentos no conforto de casa, ou em meio à natureza e as cores são capazes de mudar nosso estado de espírito.

Representando o oceano e as florestas, em 2020 as diversas tonalidades de verde e azul irão prevalecer em nossas vidas. No entanto, a Pantone também prevê que os tons pastéis irão dominar a cena do design de interiores, já que as pessoas buscam cada vez mais cores “fáceis de conviver”. Afinal, de poluição visual já basta todo o resto.

Prepare-se também para estampas florais e com motivos de natureza em geral. Madeira e outros produtos naturais que nos oferecem acolhimento e paz também têm tudo para entrar em nossas casas. Menos é mais e reverenciar a natureza também é essencial para ressaltarmos a importância dela em nossas vidas.

A Pantone

Inicialmente, a Pantone era uma pequena empresa que fabricava cartões de cores para companhias de cosméticos, porém logo depois o primeiro sistema de cores começou a ser desenvolvido. Criado para padronizar as cores de impressão, a ideia do sistema Pantone é escolher as cores desejadas dos guias e então utilizar os números para especificar de que forma é que se vai fazer a impressão. Isto porque, existem inúmeras diferenças sutis na forma como os diferentes equipamentos produzem uma determinada cor. Hoje essencial na indústria gráfica e na moda, toda a paleta de cores que hoje faz parte de nossas vidas foi cuidadosamente escolhida por esta empresa.

 

 

 

Fonte: Hypeness 09.09.19

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros