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Cosmetic InnovationRadar Tecnologia Verde & SustentabilidadePesquisa ‘A Nova Era dos Naturais’ revela preferências em cuidados pessoais

Pesquisa ‘A Nova Era dos Naturais’ revela preferências em cuidados pessoais

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As mulheres entendem os benefícios tangíveis e intangíveis da compra de produtos de beleza e personal care naturais / orgânicos e estão dispostas a pagar mais por esses claims, em comparação aos produtos fabricados convencionalmente.

A compra de produtos naturais e orgânicos é importante para a rotina de beleza de todos os consumidores, mas as motivações variam, de acordo com o PinkReport 2018 da The Benchmarking Company (TBC), “A Nova Era dos Naturais” (T-1). De todas as entrevistadas, sejam elas consumidoras ou não de produtos para cuidados pessoais naturais / orgânicos, 68% afirmaram que compram alguns produtos dessas categorias.

T1. Razões que as mulheres relatam para comprar produtos de HPPC naturais e orgânicos (N/O)

Talvez não surpreendentemente, são as consumidoras da Geração Z que compram mais produtos de beleza e cuidados pessoais orgânicos / naturais (73%), com as porcentagens caindo à medida que as gerações envelhecem (millennials em 70%, Geração X em 67% e baby boomers em 61%). Entenda abaixo cada geração:

Classificação americana das gerações:
Baby Boomers: 1945 a 1964
Geração X: 1965 a 1979
Geração Y ou millenials: 1980 – 1994
Geração Z: 1995 – atual

As consumidoras geralmente relatam comprar produtos naturais e orgânicos porque acreditam que sejam mais saudáveis para o corpo, porque se sentem melhor em comprar produtos naturais / orgânicos e pelo benefício percebido para a preservação ambiental.

Quando essas consumidoras estão considerando fazer uma compra de produtos naturais ou orgânicos, o preço é o principal fator para todos os consumidores (80%), seguido por:

  • 73%: “nenhum teste em animais”
  • 67%: livre de BPA
  • 63%: “prazo de validade”

Prazo de validade, em particular, é um resultado surpreendente.

Por que elas compram, por que não

No geral, 76% das mulheres que disseram comprar alguns produtos naturais / orgânicos também compram produtos de beleza e cuidados pessoais naturais / orgânicos. Destes, 95% dizem que compram mais produtos de HPPC naturais do que há 10 anos, e 89% disseram que compram mais produtos de HPPC orgânicos do que há 10 anos. Cada vez que elas compram esse tipo de produto, 70% afirmaram que há um produto de HPPC natural / orgânico em suas compras na metade das vezes ou até em todas as ocasiões.

Por outro lado, o preço é listado como a principal razão pela qual 61% dos compradores de produtos de HPPC não naturais / orgânicos não compram produtos com tais claims e outros 31% não entendem os benefícios de usá-los. Quando foi realizada uma pesquisa semelhante em 2008, a principal razão pela qual 45% das mulheres disseram que não compravam esses produtos foi que os produtos de HPPC naturais / orgânicos eram “muito caros em comparação com o que eu uso atualmente”.

Onde elas compram

Perguntamos às mulheres onde elas geralmente compram seus produtos de HPPC naturais / orgânicos, e a Amazon.com ficou no topo, com 52% do total de compradores. As lojas especializadas em beleza ficaram em segundo lugar, com 47%, com superlojas como Target e Walmart em terceiro lugar, com 43%.

A Geração Z e a geração dos millenials estão mais aptas a comprar em uma variedade maior de pontos de venda. Há dez anos, as superlojas e lojas especializadas em beleza estavam empatadas em 34% para o principal destino de produtos de HPPC naturais / orgânicos desses consumidores, seguidas pela internet (em geral) em 25%, farmácias em 24% e lojas de alimentos naturais em 17%. Surpreendentemente, uma porcentagem maior de mulheres confia em suas compras de produtos de higiene e beleza naturais / orgânicos a produtores caseiros / fazendeiros, ao invés de lojas de departamentos, o refúgio tradicional da beleza de prestígio.

O que elas estão comprando

Perguntamos a todas as mulheres entrevistadas, independentemente de elas comprarem ou não, atualmente, produtos naturais / orgânicos de HPPC, o que compram agora e, mais importante, onde existem oportunidades para o sucesso desta categoria de produto (T-2). Mais de um terço das mulheres compraram bálsamos labiais naturais e orgânicos (35%). Trinta e um por cento (31%) compraram óleos naturais e orgânicos e hidratantes corporais, seguidos de xampu e hidratante facial (28%), máscaras e sabonete (27%), produtos para limpeza facial e esfoliação corporal (26%) e creme dental. (25%). Creme dental representou o principal produto N/O de cuidados pessoais na lista.

As vendas de produtos naturais superam as vendas de produtos orgânicos, talvez devido à disponibilidade, mas na maioria das categorias de produtos, uma porcentagem maior de mulheres já experimentou as duas. É importante ressaltar que o PinkReport completo mostra quais produtos de HPPC naturais / orgânicos que ela não está comprando atualmente, mas gostaria de fazê-lo, destacando as categorias de produtos com maior oportunidade.

T2. Principais categorias de produtos naturais / orgânicos que as consumidoras relatam comprar

Quanto elas gastam

Pedimos às compradoras de HPPC natural / orgânico que estimassem quanto dinheiro gastam nestes produtos por mês para várias categorias de produtos. A Geração X (mais jovens), mais frequentemente, gasta mais dinheiro em produtos naturais / orgânicos, e os baby boomers, menos.

Há dez anos, usamos uma formulação ligeiramente diferente para fazer a mesma pergunta a um painel de milhares de mulheres dos EUA. Hoje, ela tem 20% mais chances de gastar mais de US$ 26 por mês em cuidados naturais com a pele (ou, em 2008, cuidados “naturais / orgânicos”). Um aumento percentual similar pode ser observado na categoria de tratamento capilar, em comparação com 10 anos atrás. No geral, as mulheres entendem os benefícios tangíveis e intangíveis da compra de produtos BPC naturais / orgânicos e estão dispostas a pagar mais por esses claims, em comparação aos produtos produzidos de maneira convencional.

O que as faz comprar: preço, eficácia e ingredientes

Dos muitos fatores que influenciam sua decisão de comprar determinadas marcas de produtos de HPPC naturais / orgânicas, o preço (73%), as análises de produtos online / claims de produtos (69%), e uma marca que já conhecida (68%) são os mais importantes para as compradoras , no geral (T-3).

T3. Fatores influenciadores das compras de produtos de HPPC naturais e orgânicos, pelas consumidoras

Quando as mulheres estão considerando a compra de qualquer marca de beleza ou de cuidados pessoais, a eficácia do produto é sua maior preocupação. Noventa e cinco por cento de todas as mulheres pesquisadas disseram que procuram um produto que faça o prometido quando considera a compra de um produto de beleza. Os compradores de HPPC naturais / orgânicos atuais são um pouco mais influenciados por análises positivas e claims de produtos do que os não compradores, mas a maioria das categorias permanece estatisticamente uniforme, com exceção dos atributos naturais ou orgânicos.

Enquanto isso, uma história de ingredientes convincente pode fazer ou quebrar vendas para uma marca de higiene pessoal ou beleza. Cinquenta anos atrás, o conceito de celebrar os ingredientes de um produto de HPPC era de pouca ou nenhuma consideração para a equipe de marketing da marca, pois os clientes não faziam perguntas sobre eles e não se importavam. Hoje, a história dos ingredientes pode ser tão importante quanto a acessibilidade e a eficácia, quando se está considerando uma compra.

Suas marcas favoritas

Dez anos atrás, o Age of Naturals PinkReport da TBC pediu às mulheres que marcassem todas as marcas de cosméticos que eles sabiam que elas eram naturais ou orgânicas. Foi feita a mesma pergunta em 2018 – é claro, com uma lista de marcas muito mais longa – para ver quais marcas mais se mexeram ao longo desses dez anos. A T-4 mostra essa comparação entre apenas algumas das marcas naturais ou orgânicas de hoje em comparação com a situação delas há 10 anos.

T4. Quais marcas de HPPC naturais / orgânicas avançaram mais nos últimos 10 anos, em relação ao nível de consciência de suas consumidoras

O PinkReport: The New Age of Naturals, da The Benchmarking Company (TBC) 2018, oferece uma visão detalhada dos compradores de beleza natural e orgânica nos Estados Unidos. Milhares de consumidoras dos EUA foram convidadas a participar da pesquisa on-line, que foi respondida por mais de 4.000 participantes. Os instrumentos de pesquisa abrangentes, que incluíram mais de 80 perguntas detalhadas, foram desenvolvidos com base em questões psicométricas e demográficas exploratórias. Para se qualificar para este estudo, as entrevistadas tinham que morar nos Estados Unidos, ter mais de 18 anos e comprar produtos de beleza ou cuidados pessoais. Toda a pesquisa foi realizada em abril de 2018.

Veja mais em www.benchmar­kingcompany.com.
Denise Herich, The Benchmarking Company

Fonte: GCI Magazine

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