Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarPesquisa da Johnson & Johnson aponta: 80% dos brasileiros se expõem ao sol diariamente no país

Pesquisa da Johnson & Johnson aponta: 80% dos brasileiros se expõem ao sol diariamente no país

  • Written by:

No entanto, o hábito de se proteger ainda é baixo. Seja na praia, na piscina ou em atividades cotidianas ao ar livre, como caminhar até o trabalho e praticar esportes, a constatação é a mesma: o índice de penetração do protetor solar é de 26%.

São Paulo – A Johnson & Johnson, que lançou e desenvolveu a categoria de proteção solar no Brasil há 30 anos, tem como missão educar e informar o consumidor sobre a importância de se proteger contra os raios solares. Ao longo dos anos, tornou-se a empresa que mais entende do assunto no País. Por isso, tem como prioridade manter um relacionamento bem próximo aos consumidores por meio de pesquisas e avaliações para entender suas necessidades. A Johnson & Johnson vem acompanhando os hábitos de consumo de proteção solar e realizou uma extensa e nova pesquisa para aprofundar o entendimento do comportamento do consumidor brasileiro sobre a exposição solar (Usage and Purchase Attitudes for Sun Care, Brasil, 2014 – Sense Envirossel).

Como o brasileiro se relaciona com o sol, segundo pesquisa J&J: . O Sol está presente na rotina de 80% dos brasileiros, que ficam expostos seja a caminho do trabalho, da escola, ou em atividades ao ar livre.

. Porém, o hábito de se proteger ainda é baixo, já que o índice de penetração do protetor solar é de 26% em todo País (Fonte: Nielsen Homescan, 2014).

. O comportamento do brasileiro quanto à exposição ao sol é linear em todo Brasil, independe da cidade ser litorânea ou não.

. Cerca de 30% dos brasileiros estão expostos ao Sol fazendo caminhadas e praticando esportes.

. 64% dos que se expõem não intencionalmente (indo ao trabalho, à escola etc) também não usam o produto.

. Nos dois casos, quem usa, passa o mesmo protetor do corpo no rosto.

. Quando o assunto é filho: o brasileiro é mais cuidadoso. O uso do protetor solar nas crianças é maior, mas apenas quando estão na praia ou na piscina.

. Em se tratando de crianças, elas se expõem ao Sol diariamente quando vão à escola, na hora do recreio, na aula de Educação Física, além das atividades ao ar livre que acontecem em média de duas a três vezes por semana.

O que dizem os especialistas da J&J -De acordo com os cientistas da J&J, Cristina Vendruscolo e Maycon Ribeiro, além do baixo índice de uso do protetor solar no País, os brasileiros também tendem a aplicar errado o produto. “Recentes publicações constataram que o consumidor aplica três vezes menos a quantidade de protetor solar do que deveria”, comenta Cristina. E Maycon reforça: “o uso do protetor solar não pode ficar restrito somente à praia ou piscina. É preciso educar e ensinar o consumidor sobre o uso correto e seus benefícios para a saúde, já que o protetor solar previne além das queimaduras, envelhecimento precoce da pele, rugas, manchas, entre outros”.

“É preciso adaptar o protetor solar à rotina diária das mulheres e de toda a família, nos momentos de lazer ao ar livre, nas caminhadas no parque, no jogo de futebol dos filhos, na hora do recreio, porque as pessoas continuam expostas ao Sol, sendo o Brasil um dos países com maiores índices de radiação solar em todo o mundo, chegando a IUV 11 (níveis máximos) no Nordeste e Sudeste do País”, finaliza Cristina.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Social Profile Design Experts