Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationRadarPesquisa mostra que ideal de beleza mudou

Pesquisa mostra que ideal de beleza mudou

  • Written by:
Por anos a indústria do entretenimento exigia das mulheres um nível de magreza considerada irreal, que levou muitas aspirantes de atrizes e modelos a adotarem estilos de vida extremos para atingir aquela silhueta.

Porém, um estudo da Universidade de Missouri-Kansas City  mostrou que o padrão da “mulher ideal” mudou: saem as magérrimas, entram as saudáveis, com corpo delineado e definido.

A mudança de paradigma aparece junto à crescente moda de “musas fitness”, que propagam pelas redes sociais um lifestyle que preza a boa alimentação e a prática de esporte. Dois meios para atingir o velho ditado: “Corpo são, mente sã”.

A chefe da pesquisa, Frances Bozsik, explicou que o físico ideal hoje é “magro e bem definido”. Para chegar a esta tese, 78 estudantes foram convocadas para definir o tipo físico das candidatas a Miss EUA nos últimos anos. O resultado mostrou que as vencedoras estão se tornando mais saudáveis.

A segunda parte da pesquisa convocou homens para analisarem 28 fotos de 14 mulheres: uma foto mostrando seu corpo real e outra com alterações de photoshop.

Quando as imagens foram mostradas separadamente, não houve mudança nas notas dadas. Porém, quando mostradas lado a lado (as duas versões), as fotos reais foram consideradas mais atraentes. “O ideal físico feminino não deixou de ser a magreza, mas agora também inclui parecer saudável e musculoso”, explica Bozsik. Mas ela alerta para o perigo dos posts de mídia social das “musas fit”.

“Ao selecionar imagens a serem divulgadas nas redes, ainda existe o perigo dessas influenciadoras aumentarem o nível de insatisfação em relação ao corpo de suas seguidoras, podendo causar problemas de transtorno alimentar, da mesma maneira que top-models ultra magras causavam em seu auge”.

Ou seja, apesar do ideal da mulher ter se tornado mais saudável, ele ainda pode ser considerado irreal para grande parte da população feminina. O importante mesmo é ser saudável, o resto é luxo.

Fonte: VIP

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros