Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationCiência e TecnologiaP&G lança impressora de maquiagem que faz aplicação direto no rosto

P&G lança impressora de maquiagem que faz aplicação direto no rosto

  • Written by:

A tecnologia e os produtos de cuidado do corpo estão cada vez mais unidos. Um bom exemplo é a P&G, que anunciou um equipamento inovador para o rosto. A empresa apresentou uma impressora de maquiagem chamada Opté Beauty Wand.

Segundo a P&G, o equipamento é capaz de fazer aplicações na pele com muita precisão. Através de pequenas câmeras que fazem registros fotográficos a 200 quadros por segundo, a impressora de maquiagem trabalha como se fosse scanner, digitalizando as manchas do rosto e depois realizando a cobertura quando você coloca o dispositivo sobre a pele.

Funcionamento da impressora de maquiagem

Para fazer as correções, a impressora de maquiagem da P&G trabalha como scanner

A Opté Beauty Wand atua silenciosamente ao fazer as capturas da pele. Um processador realiza análises das manchas na pele e naquele ponto onde houve a identificação; a partir daí, o equipamento efetua a cobertura. A impressora de maquiagem ainda libera soro contendo niacinamida (vitamina B3), que ajuda a eliminar imperfeições como manchas escuras. O produto promete fazer a remoção dessas manchas num período de oito a 12 semanas.

A inovação da Procter & Gamble Company passou por desafios até chegar no produto final. A empresa revela que o Opté Beauty Wand é feito de 350 componentes – e foram 25 patentes registradas para o seu desenvolvimento. Uma dessas patentes, a P&G destaca a possibilidade de deixar o dióxido de titânio em “líquido”, sem acúmulo no fundo do produto. Eles levaram uma década para “superar esse obstáculo”, como dizem. A resolução do problema só foi possível graças a uma parceria com a empresa nipônica de eletrônicos Funai Electric Co.

Opté Beauty Wand, a impressora de maquiagem da P&G

Em seu desenvolvimento, a P&G trabalhou para oferecer três opções de aplicações: claras, médias e escuras.

A empresa britânica Seymourpowell já havia apresentado um produto similar. Chamado de Élever, o aparelho consegue fazer a maquiagem a partir de imagens baixadas na internet. Por exemplo, seria viável fazer a mesma aplicação de suas celebridades favoritas por meio desse equipamento.

 

 

 

 

Fonte: Showmetech 29.10.19

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros