Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationDestaque Empresas & NegóciosPierre Fabre Dermocosméticos inaugura centro de inovação no Brasil

Pierre Fabre Dermocosméticos inaugura centro de inovação no Brasil

  • Written by:
Durante visita ao Brasil, Eric Ducournau, diretor geral do Grupo Pierre Fabre e Nuria Perez-Cullel, diretora geral da divisão de dermocosméticos da empresa anunciaram a abertura do Brazilian Innovation Center (BIC). O centro de pesquisa e desenvolvimento instalado no Rio de Janeiro, será dirigido por Anne-Laure Gaudry sob a gestão de Xavier Ormancey, diretor global de P&D (pesquisa e desenvolvimento) da PDFC (Pierre Fabre Dermocosméticos).

Com área de 320m², o BIC fica na Barra da Tijuca. Projetado segundo os padrões técnicos mais avançados da indústria cosmética, contará com aproximadamente 20 pesquisadores e técnicos até 2020. Essa equipe multidisicplinar trabalhará em colaboração com outros cinco laboratórios da PFDC localizados na França e no Japão e com 313 colaboradores da filial brasileira da PFDC.

O Brazilian Innovation Center tem como missão desenvolver produtos específicos para a pele brasileira, além de mapear e atender as tendências de um dos mercados mais sofisticados e criativos do mundo. As novas fórmulas serão produzidas para as marcas Eau Thermale Avène, Darrow e Ducray. O centro de pesquisa e desenvolvimento vai funcionar segundo o modelo do Asian Innovation Center (AIC) aberto no Japão em 2015, iniciativa pioneira que já demonstrou a capacidade da PFDC de ter sucesso comercial com produtos especialmente adaptados às necessidades das peles asiáticas.

Nuria Perez-Cullel, diretora geral da Pierre Fabre Dermocosméticos, lembra que «o Brasil, quarto mercado mundial em cosmética, assume uma importância fundamental para nossa empresa. A escola de dermatologia brasileira desfruta de reputação reconhecida no mundo inteiro, a população brasileira é constituída por uma incrível mistura de tipos de pele e cabelos e as consumidoras brasileiras são, particularmente, sofisiticadas e exigentes em se tratando de produtos cosméticos. Assim sendo,  torna-se compreensível que PFDC implante seu segundo centro internacional de inovação no Brasil.  Acredito que as equipes serão capazes de criar fórmulas e produtos que serão bem aceitos, num primeiro momento localmente, e depois irão utltrapssar fronteiras».

Presente no mercado brasileiro desde 1985, o grupo Pierre Fabre desenvolve em solo brasileiro suas duas atividades: farmacêutica e dermocosmética. Após a aquisição dos Laboratorios Darrow em 2006, o grupo passou a dispor em Areal (no Estado do Rio de Janeiro) de uma fábrica especializada na produção de produtos dermocosméticos. Em 2017, a Pierre Fabre do Brasil teve faturamento superior a 300 milhões de reais, com aumento de 10% em relação ao ano anterior. Com as marcas Eau Thermale Avène, Darrow e Ducray, a PFDC ocupa o terceiro lugar no mercado brasileiro de dermocosmética.

“O Brasil é um pais estratégico para nosso grupo e a Pierre Fabre do Brasil é uma de nossas filiais mais dinâmicas, apresentando crescimento anual médio de 24% há cinco anos”, destacou Eric Ducournau, diretor geral do grupo Pierre Fabre. “Em 2015, lançamos um plano amplo de investimentos cuja soma é de 50 milhoes de reais, tendo por objetivo modernizar a fábrica de Areal. Estamos dando continuidade a este investimento inicial com a abertura do segundo centro de inovação internacional no Rio de Janeiro. É uma oportunidade de recebermos entre nós talentos brasileiros nas equipes de P&D e de enriquecer, dessa maneira, a diversidade humana e cultural de nosso grupo”.

Com presença em atividades que vão desde produtos para cuidados dermocométicos, bem como na área de saúde, o grupo Pierre Fabre é o 2º maior laboratório dermocosmético mundial, 2º maior grupo farmacêutico privado da França e líder na venda de produtos de famárcia sem prescrição média. O portfólio é composto por várias marcas e franquias internacionais, como Eau Thermale Avène, Klorane, Ducray, René Furterer, A-Derma, Galénic, Elancyl, Naturactive, Pierre Fabre Health Care, Pierre Fabre Oral Care, Pierre Fabre Dermatologia e Pierre Fabre Oncologia. Em 2017, Pierre Fabre faturou 2.318 milhões de euros, sendo 62% no mercado internacional e 61% no segmento dermocosmético. Desde sua implantação inicial na região de  Occitaine, o grupo conta com filiais e escritórios em quatro países e distribui seus produtos em mais de 130 países. Em 2017, a Pierre Fabre destinou 175 milhões de euros para estudos de pesquisa e desenvolvimento distribuídos entre produtos para tratamento oncológicos, cuidados com a pele e cabelos.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros