Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationSem categoriaPierre Fabre Dermocosméticos inaugura centro de inovação no Brasil

Pierre Fabre Dermocosméticos inaugura centro de inovação no Brasil

  • Written by:
Durante visita ao Brasil, Eric Ducournau, diretor geral do Grupo Pierre Fabre e Nuria Perez-Cullel, diretora geral da divisão de dermocosméticos da empresa anunciaram a abertura do Brazilian Innovation Center (BIC). O centro de pesquisa e desenvolvimento instalado no Rio de Janeiro, será dirigido por Anne-Laure Gaudry sob a gestão de Xavier Ormancey, diretor global de P&D (pesquisa e desenvolvimento) da PDFC (Pierre Fabre Dermocosméticos).

Com área de 320m², o BIC fica na Barra da Tijuca. Projetado segundo os padrões técnicos mais avançados da indústria cosmética, contará com aproximadamente 20 pesquisadores e técnicos até 2020. Essa equipe multidisicplinar trabalhará em colaboração com outros cinco laboratórios da PFDC localizados na França e no Japão e com 313 colaboradores da filial brasileira da PFDC.

O Brazilian Innovation Center tem como missão desenvolver produtos específicos para a pele brasileira, além de mapear e atender as tendências de um dos mercados mais sofisticados e criativos do mundo. As novas fórmulas serão produzidas para as marcas Eau Thermale Avène, Darrow e Ducray. O centro de pesquisa e desenvolvimento vai funcionar segundo o modelo do Asian Innovation Center (AIC) aberto no Japão em 2015, iniciativa pioneira que já demonstrou a capacidade da PFDC de ter sucesso comercial com produtos especialmente adaptados às necessidades das peles asiáticas.

Nuria Perez-Cullel, diretora geral da Pierre Fabre Dermocosméticos, lembra que «o Brasil, quarto mercado mundial em cosmética, assume uma importância fundamental para nossa empresa. A escola de dermatologia brasileira desfruta de reputação reconhecida no mundo inteiro, a população brasileira é constituída por uma incrível mistura de tipos de pele e cabelos e as consumidoras brasileiras são, particularmente, sofisiticadas e exigentes em se tratando de produtos cosméticos. Assim sendo,  torna-se compreensível que PFDC implante seu segundo centro internacional de inovação no Brasil.  Acredito que as equipes serão capazes de criar fórmulas e produtos que serão bem aceitos, num primeiro momento localmente, e depois irão utltrapssar fronteiras».

Presente no mercado brasileiro desde 1985, o grupo Pierre Fabre desenvolve em solo brasileiro suas duas atividades: farmacêutica e dermocosmética. Após a aquisição dos Laboratorios Darrow em 2006, o grupo passou a dispor em Areal (no Estado do Rio de Janeiro) de uma fábrica especializada na produção de produtos dermocosméticos. Em 2017, a Pierre Fabre do Brasil teve faturamento superior a 300 milhões de reais, com aumento de 10% em relação ao ano anterior. Com as marcas Eau Thermale Avène, Darrow e Ducray, a PFDC ocupa o terceiro lugar no mercado brasileiro de dermocosmética.

“O Brasil é um pais estratégico para nosso grupo e a Pierre Fabre do Brasil é uma de nossas filiais mais dinâmicas, apresentando crescimento anual médio de 24% há cinco anos”, destacou Eric Ducournau, diretor geral do grupo Pierre Fabre. “Em 2015, lançamos um plano amplo de investimentos cuja soma é de 50 milhoes de reais, tendo por objetivo modernizar a fábrica de Areal. Estamos dando continuidade a este investimento inicial com a abertura do segundo centro de inovação internacional no Rio de Janeiro. É uma oportunidade de recebermos entre nós talentos brasileiros nas equipes de P&D e de enriquecer, dessa maneira, a diversidade humana e cultural de nosso grupo”.

Com presença em atividades que vão desde produtos para cuidados dermocométicos, bem como na área de saúde, o grupo Pierre Fabre é o 2º maior laboratório dermocosmético mundial, 2º maior grupo farmacêutico privado da França e líder na venda de produtos de famárcia sem prescrição média. O portfólio é composto por várias marcas e franquias internacionais, como Eau Thermale Avène, Klorane, Ducray, René Furterer, A-Derma, Galénic, Elancyl, Naturactive, Pierre Fabre Health Care, Pierre Fabre Oral Care, Pierre Fabre Dermatologia e Pierre Fabre Oncologia. Em 2017, Pierre Fabre faturou 2.318 milhões de euros, sendo 62% no mercado internacional e 61% no segmento dermocosmético. Desde sua implantação inicial na região de  Occitaine, o grupo conta com filiais e escritórios em quatro países e distribui seus produtos em mais de 130 países. Em 2017, a Pierre Fabre destinou 175 milhões de euros para estudos de pesquisa e desenvolvimento distribuídos entre produtos para tratamento oncológicos, cuidados com a pele e cabelos.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros