Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & NegóciosPioneira no mercado de cosméticos para esportes, Pink Cheeks espera aumentar em 40% faturamento de 2019

Pioneira no mercado de cosméticos para esportes, Pink Cheeks espera aumentar em 40% faturamento de 2019

  • Written by:
As mulheres têm conquistado cada vez mais espaço no universo da bicicleta, sendo parte significativa da população de ciclistas. Um levantamento da Ciclocidade, que realiza contagens de usuários na ciclovia da Faria Lima, a principal da cidade de São Paulo, registrou um aumento de 370% no número de ciclistas, em relação a 2015, sendo que 20% são mulheres.

E não é só na prática de esportes que as mulheres vêm ganhando espaço, elas também estão no mercado da bicicleta. E justamente por isso, muitas vezes, os dois andam conectados, como foi o caso da Pink Cheeks, primeira marca de cosméticos brasileira feita para a prática de esportes.

“Como Corina tinha uma farmácia de manipulação, ela desenvolveu em laboratório alguns protótipos para combater esses efeitos. Não existiam produtos específicos no Brasil para práticas esportivas. Era um mercado muito carente”, afirma Renata Chaim, uma das sócias da Pink Cheeks.

Foi então que decidiram fundar a marca e em 2013, o negócio saiu do papel. Inicialmente, as vendas seriam apenas por e-commerce, mas atualmente os produtos são vendidos em grandes varejistas de esporte e por meio das mais de três mil revendedoras cadastradas. Atualmente, são 35 produtos disponíveis no catálogo de vendas, desde protetor solar que não escorre, até maquiagem fixadora. No último ano, a empresa faturou R$3,8 milhões e a expectativa para 2019 é de crescimento de 40% no faturamento.

Pela terceira vez, a Pink Cheeks estará presente na Bike Brasil e promete novidades para a feira, entre elas, o mais aguardado lançamento é a linha unissex que, segundo a marca, possui um apelo mais light, menor e com melhor custo-benefício para o cliente. “Participar da Bike Brasil é uma oportunidade de levar a nossa marca para um mercado muito importante: o do esporte e do ciclismo. No evento, fazemos contato com clientes potenciais e podemos nos relacionar mais proximamente com os já clientes”, conta Renata.

A executiva também afirma que 2019 será um ano muito especial para a marca. “Pretendemos nos consolidarmos ainda mais como a primeira marca de cosméticos voltada para a performance no esporte, pois pretendemos pulverizar nossa marca através de pontos de venda por todo o Brasil e fazer o lançamento de linhas importantes que complementem nosso posicionamento”.

Fonte: Terra 10.04.2019

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Floating Social Media Icons Powered by Acurax Blog Designing Company