Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationInteligência de MercadoPoder de compra dos consumidores acima de 60 anos vai superar R$ 30 trilhões em 2020

Poder de compra dos consumidores acima de 60 anos vai superar R$ 30 trilhões em 2020

  • Written by:
No Brasil, consumidores acima de 60 anos devem ficar com 16% da renda do país em 2020 e a maioria está disposta a gastar mais para garantir qualidade. Nos próximos anos, a geração sênior será uma das mais importantes para o consumo mundial. O poder de compra dos consumidores acima de 60 anos vai superar R$ 30 trilhões em 2020, de acordo com estudo divulgado pela Tetra Pak. A pesquisa entrevistou mais de 40 mil pessoas, de 27 países.

Leia também:
A evolução das rotinas de beleza para +60 anos

No Brasil, o público sênior detinha 11% da renda do país, na última década. Nos próximos quatro anos, a expectativa é que essa participação ultrapasse 16%, em decorrência do envelhecimento da população e do aumento do poder de compra dos brasileiros, de acordo com o relatório “Consumer Generations”. Apesar de ser uma fatia representativa dos consumidores, o número é inferior se comparado aos países asiáticos. No Japão, por exemplo, os idosos devem representar 31% do consumo do país em 2020, enquanto em 2005 era de 26%.

De acordo com dados da Tetra Pak, a geração sênior investe 20% do orçamento em alimentos e bebidas. “Eles têm mais recursos que outras gerações e podem se tornar um importante grupo de consumidores, o que cria uma grande oportunidade para a indústria atender as demandas deles”, afirma Libby Costin, vice-presidente Global de Marketing da Tetra Pak.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros