Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationInternacionalPoderia o “Grafeno” resultar em uma forma de tingir os cabelos sem danos aos fios?

Poderia o “Grafeno” resultar em uma forma de tingir os cabelos sem danos aos fios?

  • Written by:
Não há nada como uma transformação na cor dos cabelos para colocar uma novo charme na sua rotina de beleza, mas o fato é que o excesso de tintura pode prejudicar os cabelos. No entanto, um cientista de materiais pode ter uma solução potencial para este problema.

Jiaxing Huang e sua equipe de pesquisadores da Universidade Northwestern publicaram, recentemente, um relatório sugerindo que um material chamado Grafeno poderia funcionar como uma tintura de cabelo, oferecendo uma alternativa mais segura às opções químicas atuais no mercado, informa a Refinery29. Além disso, o material contém propriedades anti-estáticas e antibacterianas, o que significa que os usuários do Grafeno podem não ter que lavar o cabelo com tanta frequência.

De acordo com o relatório, publicado na revista Chem, o Grafeno pode ser usado para escurecer cabelos claros através de um processo de aplicação que envolve a pulverização, a escovação e a secagem dos cabelos. A “coloração” normalmente dura cerca de 30 lavagens em testes, com o relatório concluindo que o material poderia ser adequado até mesmo para criar estilos “ombre”.

Curso Cosméticos Capilares

Se, por um lado, a descoberta é emocionante, não há como dizer quando (ou mesmo se) o Grafeno chegará a uma loja de beleza. Mas as soluções naturais de cuidados com os cabelos estão se tornando cada vez mais populares, como ilustrado em dezembro passado, quando a gigante dos cosméticos L’Oreal anunciou o lançamento de sua primeira linha de coloração vegana e vegetal, a Botanea.

Fonte: AFP Relaxnews

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros