Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationEmpresas & Negócios Tecnologia Verde & SustentabilidadeProjeto de sustentabilidade da L’Oréal ganha Prêmio Popai Brasil

Projeto de sustentabilidade da L’Oréal ganha Prêmio Popai Brasil

  • Written by:

A iniciativa transforma materiais descartáveis em móveis para os pontos de venda e de exposição de produtos em salões de beleza

Pela segunda vez, a Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal Brasil ganhou o Prêmio POPAI Brasil, uma associação sem fins lucrativos, dedicada ao desenvolvimento da atividade de Marketing de Varejo no Ponto de Venda, na categoria Design StoreEco-Efficiency com projeto de sustentabilidade. A iniciativa, chamada Salon Emotion Upcycling, foi feita no salão Care Body and Soul, no Rio de Janeiro, e transforma materiais em desuso ou descartáveis em móveis para exposição e venda de produtos.

De acordo com Rafael Ducati, Gerente de Categoria e Merchandising, a premiação é um reconhecimento do compromisso da Divisão com práticas mais sustentáveis, alinhadas com a missão e os valores da Companhia.

“É uma honra conquistar mais um POPAI OURO para a L’Oréal Brasil, especialmente para a Divisão de Produtos Profissionais. Primeiramente, porque nossa Companhia tem a sustentabilidade como um de seus pilares através do programa Sharing Beauty With All, e esse tipo de reconhecimento fortalece nosso compromisso com o meio ambiente, nossa reputação sustentável com o mercado e com as nossas consumidoras, agregando mais valor às nossas marcas. Além disso, é o maior prêmio em merchandising do mercado e o primeiro projeto vencedor na categoria Design StoreEco-Efficiency em um POPAI no Brasil”, afirma.

Idealizado há um ano e meio, considerando a visão e a missão da Companhia, o projeto de sustentabilidade da Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal Brasil, que inclui as marcas Kérastase, L’Oréal Professionnel e Redken, tem como objetivo reutilizar e dar um novo significado a materiais prejudiciais ao meio ambiente em mobiliários dos salões de beleza. O primeiro foi o salão Care Body and Soul, localizado em Ipanema, no Rio de Janeiro.

“Desde sua inauguração, o salão sempre teve uma preocupação com o meio ambiente, além de ser um grande parceiro da DPP, operando exclusivamente com nossas marcas”, conta Rafael. “Neste projeto, nós recuperamos barcos abandonados, transformando o que era lixo marinho em mobiliário para o ponto de venda. Contribuímos assim para a economia circular, mostrando que é possível levarmos práticas de sustentabilidade aos salões”.

Com o sucesso do projeto e o reconhecimento do prêmio POPAI Brasil, a ideia é expandir o Salon Emotion Upcycling para outras capitais do país. Além disso, a equipe da Divisão também pretende trabalhar com outros materiais, como pallets, por conta da disponibilidade e fácil manuseio. “As fontes de matérias-primas não serão necessariamente as mesmas, uma vez que a ideia é repensar a cadeia de valor e o protagonismo social localmente. Por isso, trabalharemos no sentido de reaproveitar materiais regionais e, assim, fazermos algo pelo meio ambiente e pela comunidade”, conclui Rafael.

 

 

 

Fonte: L’Oréal 03.09.19

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros