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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosProtetor solar vegano viraliza com visual chamativo

Protetor solar vegano viraliza com visual chamativo

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A Shock apostou em embalagens com visual chamativo para roubar a cena nas prateleiras

As embalagens da Shock, marca carioca de protetores solares veganos, roubam a cena nas prateleiras. Esse visual chamativo, inspirado na moda fluorescente dos anos 80 e 90, mostrou-se importante para o sucesso do negócio, criado em 2016.

A Shock surgiu como uma linha de produtos de uma grande fabricante de cosméticos. Após a empresa se desinteressar pela marca, três funcionários do marketing decidiram assumi-la.

A aventura custou cerca de R$ 250 mil, mas deu resultados. “O visual ficou tão bacana que acabou por viralizar nas redes sociais. Diversos influenciadores aderiram à ideia”, afirma Guilherme Sá Freire, 30 anos (à esq. na foto), que comanda a empresa ao lado dos sócios Júlia Ribas e Octávio Martins. “O mercado de protetor solar sempre teve uma comunicação muito careta, por isso conseguimos nos destacar”, diz.

Em seu verão de estreia, a Shock conseguiu se inserir em pontos de venda de todos os estados da costa brasileira. Na temporada seguinte (o verão passado), as vendas chegaram a 25 mil unidades — o valor dos produtos varia entre R$ 32 e R$ 52. Hoje, a marca é vendida em 350 comércios do país.

Tal qual outros hits do universo de cosméticos veganos, como a pasta de dentes Contente e a Lola Cosmetics, a Shock não usa matérias-primas de origem animal ou testadas em animais.

A empresa também abriu mão de utilizar a oxibenzona, substância que, segundo os ambientalistas, danifica os recifes de corais. “Para vender nossos produtos a um preço acessível, precisamos manter a operação enxuta, com apenas sete pessoas. Fazemos todas as compras de matéria-prima, mas terceirizamos o processo de fabricação”, afirma Freire.

Simpatizantes da causa
Além dos consumidores realmente veganos, os pequenos e médios negócios podem atender adeptos parciais da causa, que são um público numeroso. “Nosso cliente é uma mistura de veganos e de não veganos que endossam essa filosofia”, diz Freire, da shock. a marca vai lançar uma linha de banho para bebês neste ano.

 

Fonte: PEGN 25.06.19

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