Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationCiência e TecnologiaQual a diferença entre o Balm e o Óleo para barba?

Qual a diferença entre o Balm e o Óleo para barba?

  • Written by:
Esta é uma dúvida muito frequente entre os barbudos. Para a maioria, os dois produtos possuem a mesma finalidade, mas não é bem assim.

No mercado, existe uma enorme variedade de produtos para manter a barba bem cuidada e saudável. Por isso, é comum muitas pessoas ficarem confusas sobre as funções de cada um. Isso acontece principalmente com dois produtos: o óleo para barba e o balm para barba. “Apesar de ambos hidratarem os fios, o veículo e o resultado dos produtos possuem diferenças. Ambos são importantes para o cuidado da barba e cada pessoa deve escolher qual o melhor para sua barba”, afirma Renato Lima, diretor de marketing da Barba Urbana, empresa especializada no cuidado pessoal do homem. Para te ajudar na hora da compra, confira as principais diferenças entre os dois produtos:

– O Óleo para barba tem como principal função hidratar e nutrir a barba, proporcionando assim maior brilho e vida aos fios. O óleo ajuda também a suavizar os pelos faciais, tornando-os mais maleáveis e evitando o ressecamento. Além disso, muitos óleos possuem fragrância, deixando a barba levemente perfumada. O óleo para Barba Venice, da Barba Urbana, possui ingredientes naturais como o óleo de jojoba e de argan que aumentam a hidratação, evitando que os fios quebrem. O produto ainda confere toque seco aos fios, evitando o desconforto de barbas excessivamente oleosas e gordurentas.

– O Balm para barba tem como objetivo, além de hidratar, alinhar os fios, dar volume e textura, deixando a barba firme e arrumada, domando os fios rebeldes. Por não ser absorvido tão rápido com o óleo, o balm confere um resultado mais brilhante. No geral, o balm é considerado um produto multifuncional, já que hidrata, estiliza e deixa a barba um pouco mais grossa. O Balm para Barba Midtown, da Barba Urbana, ajuda a selar e alinhar os fios, além de possuir alta propriedade hidratante, devido a manteiga de karite em sua fórmula. O produto também pode ser utilizado com pós-barba, pois possui cicatrizantes e anti-inflamatórios naturais que diminuem as irritações.

De acordo com Renato Lima, os produtos podem ser usados juntos ou separados, dependendo do resultado pretendido. “Para barbas mais curtas, o óleo pode ser a melhor escolha, já que ele apenas hidrata e melhora a saúde dos fios, além de amenizar a coceira típica da fase inicial do crescimento da barba. Já para barbas mais longas, o balm é o ideal, pois além de hidratar, o produto é capaz de moldar a barba, mantendo os fios sob controle”, finaliza.

Fonte: Barba Urbana

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros