Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationNovos produtosRara flor dos Alpes Suíços em tônico da Under Skin oferece alta proteção ao DNA e ação antioxidante

Rara flor dos Alpes Suíços em tônico da Under Skin oferece alta proteção ao DNA e ação antioxidante

  • Written by:
O extrato de Edelweiss, proveniente de flor nativa e cultivada nos Alpes Suíços e presente no U.SK Balance Toner, protege e regenera a barreira cutânea, além de ter extraordinária ação antioxidante, anti-inflamatória e protetora do DNA celular.

Beleza e raridade são duas características da flor Edelweiss, mas não a mais importante: cultivada em altas altitudes (mais de três mil metros), nos Alpes Suíços, e sofrendo forte exposição à radiação UV e condições climáticas extremas, esta flor delicada tornou-se uma especialista em autoproteção. Justamente por essa peculiaridade, o extrato faz parte do U.SK Balance Toner, tônico de limpeza e hidratação facial da Under Skin™, formulado para peles mistas e oleosas e com uso indicado também após a exposição solar. “O extrato da flor de Edelweiss (Alpaflor® Edelweiss) é o ativo de destaque do tônico, contando com ação anti-inflamatória, protetora do DNA celular, com alto grau de reparo tecidual e inibidora do fotodano causado pela agressão da radiação ultravioleta”, explica a dermatologista Dra. Cláudia Marçal, diretora científica da Under Skin™.

Leia também:
DSM traz novas abordagens para combater o estresse urbano na pele

De acordo com a dermatologista, esses benefícios são possíveis pela alta presença do ácido leontopódico, um extraordinário antioxidante, que combate radicais livres e estimula as propriedades de proteção epidérmica presentes no DNA.

O produto pode ser usado antes (conjuntamente com fotoprotetor) e após a exposição solar, dado o mecanismo de ação do ativo. O extrato tem um efeito positivo sobre vários genes e proteínas, principais responsáveis pela proteção da epiderme de forma a reequilibrar e combater a oxidação inflamatória induzidas pelos raios UV, reduzindo a sensibilidade da pele. O ativo reequilibra o nível de estresse da derme, comparável a uma situação de exposição zero aos raios UV”.

A farmacêutica e gerente de desenvolvimento da marca, Silvana Masiero explica que o produto dispõe de um coquetel balanceado de 11 aminoácidos necessários para restaurar e tonificar os espaços intra e intercelulares do estrato córneo (a camada mais superficial da pele). “Além de suavizar e homogeneizar a pele, os tônicos diminuem a agressão das reações intercelulares, naturais do processo de envelhecimento cutâneo”, enfatiza.

Com ação adstringente e funcionando como poderoso demaquilante, a fórmula apresenta característica antimicrobiana e inibição sobre a 5α-redutase para controle do sebo, acne e oleosidade excessiva produzida pelas glândulas, segundo a dermatologista e diretora científica da Under Skin. “O produto pode ser utilizado diariamente pela manhã e à noite para complementar a limpeza e controlar o aspecto congesto da pele oleosa”, completa a Dra. Claudia Marçal.

Além do álcool, em pequena quantidade, do extrato de Edelweiss, e do coquetel de aminoácidos, são destaques da fórmula: polissacarídeos ricos em fucose que apresentam efeitos calmante e suavizante, modulando a sensibilidade da pele); polissacarídeos ricos em rhamnose (promove um melhor relevo cutâneo, além de diminuir a agressão das reações intercelulares, naturais do processo de envelhecimento cutâneo); e o pentilenoglicol (ativo com excelente perfil hidratante e com propriedades antimicrobianas de amplo espectro).

 

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros