Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationDestaque Internacional RegulatóriosRegulamentação europeia sobre beleza e personal care: onde estamos?

Regulamentação europeia sobre beleza e personal care: onde estamos?

  • Written by:
Foram analisadas todas as principais atualizações e questões relacionadas à regulamentação que a indústria tem realizado até o momento, este ano.

Dos desafios da Brexit às questões de transparência, do progresso contínuo com alternativas para testes em animais, foram examinadas todas as necessidades de atualizações este ano.

Brexit

A questão da Brexit relaciona-se com o Reino Unido, e como isso afeta a regulamentação e o comércio é um foco essencial para a indústria de beleza e cuidados pessoais em toda a região europeia.

A Cosmetic, Toiletry and Perfumery Association (CTPA), a principal associação de comércio de beleza do Reino Unido, assumiu a liderança na comunicação de mensagens-chave para o setor, representando os interesses da indústria durante as negociações iniciais.

Naturais

Fazer esforços para trabalhar em toda a indústria está se mostrando positivo quando se trata de desafios regulatórios, e também pelo aumento da demanda dos consumidores por transparência e segurança garantida.

Em junho, o Projeto NCS TOX, um “enorme projeto” para as indústrias de cosméticos naturais e de nutracêuticos, anunciou seus primeiros resultados.

O objetivo é criar uma base de dados dos perfis toxicológicos e informações de testes relevantes relacionadas a substâncias naturais. Mais informações e contatos estão disponíveis no site UNITIS.

Testes em animais

A colaboração continua a ser a chave: nos testes em animais, um novo projeto colaborativo foi lançado recentemente, procurando melhorar as previsões de segurança humana para produtos de consumo.

Duas organizações, o laboratório de testes não-animal XCellR8 e a empresa de testes dermatológicos Cutest, lançaram o projeto colaborativo, facilitada por uma concessão “substancial” da Innovate UK.

“Este projeto é uma oportunidade incrível para desenvolver métodos inovadores para proporcionar uma maior proteção ao consumidor através da possibilidade de prever possíveis ingredientes irritantes e produtos aplicados topicamente”, afirmaram os grupos em um comunicado sobre o anúncio do projeto.

Eventos

Dois grandes eventos este ano colocam um foco central na regulamentação: Cosmetics Europe Week e Open Academy, do grupo Cosmetics Consultants Europe (CCE).

A Cosmetics Europe Week realizou uma edição bem sucedida em Bruxelas em junho, considerando a contribuição dos cosméticos para o bem-estar e para as economias europeias, além de aprofundar as complexidades da regulamentação.

Enquanto isso, os preparativos estão em pleno andamento para a próxima Academia Aberta pelo CCE. Definido para realizar-se em Barcelona, ​​Espanha, a Academia Aberta receberá uma série de especialistas vindos de toda a indústria, a Europa presente em vários temas interessantes.

Os destaques incluem apresentações sobre métodos de testes não-animais para ingredientes de próxima geração, ferramentas de software para formulação e assuntos regulatórios, além de CPR, REACH e Brexit.

COSMED 

A COSMED é a principal associação da indústria na França. Ela publica, frequentemente, artigos detalhados sobre diversos temas de importância central para a indústria, muitas vezes com foco regulatório.

Fonte: Cosmetics-Design Europe

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros